segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Profissão: Pedir esmolas!


Artigo

Parar em sinaleiras, saídas de loterias, palmas na frente de sua casa é sinal de que poderás encontrar o novo profissional do mercado informal: O Pedinte! Já tentou oferecer para ele um tanque de roupas para lavar ou então um prato de comida? Sabe o que irás ouvir: Não! Preciso de dinheiro!

Mas, todos nós precisamos de dinheiro, e nem por isso vivemos de esmolas de pessoas de boa fé. O mais interessante disso é que existem fatos engraçados de situações que nos vendem como trágicas. O cidadão entra em um escritório, com aqueles famosos cartões de “surdo e mudo”. Logo, você já vai pegando sua carteira, achando que poderá salvar uma alma [a sua, na verdade]. De repente, uma lata de lixo vira sem querer e faz aquele barulho. E a reação do “surdo”: Um pulo de susto! Susto?

O outro diz que está desempregado, que a mulher está doente e que tem um filho pequeno. Te pede dinheiro para comprar um gás de cozinha. Você não tem dinheiro, mas lhe oferece comida, já que estão com dificuldades. O que você ouve: “Não. Não preciso”. Não precisa? Você sai da loteria, depois de pagar suas contas e jogar na mega [naquela esperança – que não morre nunca – de que irá virar milionário]. Na saída um cidadão dizendo que está sem comer o dia todo e te pede uma moedinha.

O que sobrou das contas, uns R$ 0,50, você saca de sua carteira e oferece ao faminto, achando que irá contribuir para acabar com a fome mundial. Depois de algumas voltas, encontra o esfomeado fumando um cigarro, e fazendo banca. Cigarro? E têm aqueles que fazem mais bonito. Vão para a fila do FGTS, de banho tomado, barba feita, e dizem que precisam de dinheiro para pagar os remédios. Mas tinha pro presto barba?

Façamos aqui um desafio: Ao invés de dar dinheiro, dê o que o cidadão está pedindo. Sério! Faz o teste, e depois nos conte. Se tiver mesma sorte que nós, irá ter uma bela surpresa como a que tivemos acima. Achou que as histórias eram fictícias? Não! Mais real impossível. Fatos verídicos, para deixar qualquer roteirista de filme de ficção na sola do sapato.

Esmola dá dinheiro, e não é pouco. Já soube que teve gente que até carro comprou. Alguém pode nos dizer em quais as sinaleiras rola uma gorjeta polpuda? Estou pensando em mudar de área de trabalho!



Por,
Maíra Rabassa
Jornalista Diplomada
SC 1886

sábado, 29 de agosto de 2009

Música: Michael Jackson faria aniversário neste sábado (29)


Este sábado, 29 de agosto, será um dia para celebrar a vida e obra de Michael Jackson. A morte prematura (e obscura) do "Rei do Pop" ainda está fresca na memória de fãs do mundo todo. E não por acaso, sua morte teve uma repercursão internacional instantânea. Estima-se que cerca de 2 bilhões de pessoas tenham assistido ao seu funeral pela TV. Para completar o enredo, mistérios ainda cercam o óbito do astro, que completaria hoje 51 anos, sendo 46 de carreira. Como uma forma de tributo, o Famosidades listou 51 motivos que fizeram de Michael Joseph Jackson o maior astro da música pop desde os anos 1980.

Clique aqui e saiba a lista completa.


Fonte:
MSN Famosidades


Música: Documento da polícia de Los Angeles compravam morte de Michael Jackson como homicídio


O departamento de medicina legal de Los Angeles anunciou oficialmente que a morte de Michael Jackon foi considerada homicídio. Segundo o "TMZ", a alta dose do anestésico Propofol intoxicou o cantor, que morreu em 25 de junho. Segundo o documento oficial, outros medicamentos, como benzodiazepínicos, contribuíram para o resultado do caso. Benzodiazepínicos são usados para tratar ansiedade e insônia.

O legista responsável pelo caso não divulgou, contudo, a autópsia na íntegra; apenas um breve comunicado oficial: "As drogas Propofil e Lorazepam (Ativan) foram reconhecidas como as principais causadoras da morte do Sr. Jackson. Outras drogas detectadas foram: Midazolam (Versed), Diazepam (Valium), Lidocaine (anestésico tópico) e Ephedrine (usada para hipotensão associada com anestesia)".


Mais informações clique aqui!


Fonte:
MSN Famosidades

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Polícia: Acusado de abusar de menina será interrogado em Criciúma

O delegado Antônio Márcio Campos Neves, titular da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente irá interrogar hoje R.J.R., de 45 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de seis anos em Criciúma. O crime foi descoberto pela babá da vítima e vinha sendo cometido desde junho dentro da casa do suspeito. Após denúncia na polícia a babá foi ameaçada. R. foi preso nesta segunda-feira pela Polícia Civil de Forquilhinha acusado de falsidade ideológica e uso de documentos falsificados, no momento em que confeccionava uma carteira de identidade em nome de seu irmão falecido.Com o autuado foram aprendidos documentos já confeccionados em nome de seu irmão.Após o interrogatório as declarações do suspeito, que se encontra recolhido no Presídio Santa Augusta, serão juntadas pela autoridade policial em inquérito que será encaminhado ao judiciário.


Fonte:
Site Engeplus (Daniela Niero)

Web: Balneário Rincão conta com site de informações de surf


Foi lançado esta semana o site www.rincaosurf.com.br, um alternativa regional para os amantes das ondas ficarem atualizados sobre as condições do mar e do tempo para a prática do esporte. Diariamente, no espaço Boletim das Ondas, dados sobre ventos, temperatura da água, previsão do tempo e também serão colocadas fotos de como está a praia durante o dia. Além disso, a ideia é acompanhar o eventos ligados à modalidade e manter os internautas informados sobre tudo o que rola no surf mundial. E mais, notícias, classificados, fotos, dicas de saúde e consciência ambiental. Enfim, mais uma atração regional que vem contribuir como veículo de informação para as pessoas. A ideia é do acadêmico de educação Física e morador do Rincão, Daniel Marques. E o site, super leve e bem construído, tem o dedo da Conexion Design, empresa jovem e que já se destaca na região na construção de veículos de internet.


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog

Gripe A: Morre adolescente criciumense depois de 10 horas de internação

Mais uma morte com suspeita de ter sido causada pela gripe suína aconteceu ontem (27) em Criciúma. Seria a sexta vítima a morrer na cidade pelo vírus H1N1. Mariana Domingues, de 16 anos, aluna do Colegião, estava passando mal já há vários dias. Ela foi levada pela mãe para atendimento médico e acabou recebendo tratamento para cachumba, durante uma semana. Como seu quadro clínico ficou mais grave ontem, ela foi internada no Hospital São José, às 9 horas da manhã. A adolescente teve três paradas cardíacas e acabou morrendo às 19 horas. Pelo avanço rápido do agravamento do estado de sáude de Mariana, que culminou em sua morte 10 horas após a internação, os médicos acreditam fortemente que a causa tenha sido a infecção pelo vírus da gripe A.Coleta de sangue foi enviada para laboratório, para que possa garantir qual a causa da morte.

'
Fonte:
Site Rádio Criciúma

Saúde: Dia 29 é dia de combater o tabagismo na Nereu Ramos, em Criciúma

O projeto “Prevenção na Praça” juntamente com a Fundação Fênix de Apoio aos Portadores de Insuficiência de Órgãos realizará o Dia Nacional de Combate ao Fumo, dia 29 de agosto na Praça Nereu Ramos.

O evento contará com a presença de voluntários e profissionais especializados em doenças causadas pelo tabagismo, dando orientações sobre doenças pulmonares e realizando testes com o moniximetro, para medir a quantidade de monóxido de carbono (CO) nos pulmões e do espirômetro, avaliando as funções pulmonares. Além disso, serão distribuídas cartilhas para a população, informando sobre os malefícios do vicio.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os malefícios do fumo, promover o diagnóstico precoce de doenças respiratórias, causadas pelo cigarro (tanto nos fumantes ativo quanto nos passivos, que respiram a fumaça) e avaliar os efeitos do monóxido de carbono, originado pela poluição e pelo tabagismo.


Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carros: Pista de autorama no Criciúma Shopping


Os apaixonados por autorama terão um espaço, até o dia 15 de setembro, para competir no Criciúma Shopping. Uma pista oficial, com onze metros de comprimento e cinco de largura foi montada na Praça de Eventos do shopping, e promete momentos de emoção, com oito carros que percorrem um trajeto de 29 metros e podem atingir uma velocidade equivalente a 280 quilômetros por hora.

Pessoas de todas as idades podem brincar, mas no caso de crianças abaixo de seis anos, a velocidade é diferente, já que elas ainda não possuem a coordenação motora necessária para controlar o carro em velocidade elevada. A pista pertence a Midway Race, empresa de Florianópolis que trabalha com pistas oficiais itinerantes em shoppings centers do Estado. O valor cobrado por 10 minutos de brincadeira é de R$ 5.



Fonte:
Assessoria de Imprensa (Milena Nandi)


Moda: Fashion Room do Criciúma Shopping trás moda primavera/verão com o tema da imigração francesa

O centenário da imigração francesa no Brasil será o tema deste Fashion Room, que apresentará a coleção primavera/verão 2009/2010 das lojas do Criciúma Shopping. O desfile, marcado para o dia 17 de setembro, contará com a presença de mais um ator da Rede Globo de Televisão. Já é praxe nos desfiles do Criciúma Shopping um ator de destaque e com relação com o mundo da moda na passarela.

Meio Ambiente: Projeto “Cão Amigo” dará atenção aos animais de rua

Buscando conscientizar a população sobre zoonoses, posse responsável de animais domésticos, bem estar animal e controle de procriação a Administração Municipal de Içara lança o Projeto Cão Amigo, que também pretende promover atitudes positivas quanto aos cuidados com os animais e mudança cultural sobre o tema.

Atividades ligadas ao Projeto Cão Amigo – Visita domiciliar, estatística, triagem dos animais, esterilização cirúrgica, feira de adoção (dentro do Projeto Mesa do Prefeito).

Atividades pedagógicas – Palestra com especialista na área, veterinário mirim, teatro, atividades artísticas (com exposição) concurso de redação. Zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickéttsias.

Posse Responsável - nada mais é que um conjunto de normas para que você ajude seu animal a viver bem. Sendo um proprietário responsável, seu animal estará protegido e viverá com você por mais tempo.

Meio Ambiente: Projeto Quati - Chuva adia plantio de árvores

Com o excesso de chuvas dos últimos meses, o biólogo responsável do Projeto quati, Geverson Teixeira, explica que dificultou o plantio das mudas, pois com o solo em umidade excessiva, pode comprometer o desenvolvimento e sobrevivência da planta. No entanto, a tendência do tempo até o final do ano, é de que o clima se estabilize e, com isso, coincidirá justamente com a época de plantio dessas mudas, por exemplo, o araçá, a goiabeira, amora, etc. As primeiras mudas serão plantadas na primeira quinzena de setembro, aproveitando o inicio da primavera, onde as chuvas tende a diminuir, facilitando o desenvolvimento das mudas, estendendo-se ate maio de 2010. Ao todo serão seis mudas de espécies frutíferas, em diferentes locais do município de Içara. “Estamos contatado os hospedeiros para efetuarmos o plantio, onde de maneira aleatória, as mudas serão distribuídas, a fim de disseminar as espécies frutíferas no município. Assim, tanto os colaboradores ao Projeto Quati, como também o Grupo Escoteiro de Içara, Djalma Escaravaco, contribuirão futuramente para a manutenção da biodiversidade em nosso município”, conclui o biólogo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mídia: Canal de TV educativo pode ser instalado na SATC em Criciúma

Agilização do processo de concessão de um canal de TV educativo para a Satc foi pleiteada nesta terça pelos deputados federais Acélio Casagrande e Edinho Bez ao ministro das Comunicações, Hélio Costa. A futura frequência, segundo os parlamentares, deve contemplar a tecnologia digital. A audiência no ministério contou com o senador Neuto de Conto. O ministro prometeu verificar o atual estágio do processo e a sua agilização, afirmou Acélio. “Trata-se de um canal para ampliar a ação educativa que a Satc exerce, visando a uma aproximação maior com a comunidade”, frisou.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Patrícia Nonnenmacher)
Site Engeplus

Animais: Mortes por envenenamento no Vale do Araranguá

Assim como já denunciamos ser uma prática comum em Içara, desta vez alguns municípios do Vale do Araranguá passam pela mesma situação. Na última semana, na 1ª DP de Araranguá, mais dois registros envolvendo a morte de cinco animais foram recebidos pela equipe do delegado Diego Archer de Haro. Uma moradora da rua Bertolino Soares de Araújo, na Coloninha, procurou a delegacia para relatar que ao chegar em casa, percebeu que o cãozinho sem raça definida de quatro meses estava morto no pátio da casa. Isso é crime e quem comete pode pegar cadeia. Acho um absurdo ler este tipo de matéria nos dias de hoje, e saber que ainda existe gente tão covarde ao ponto de criar armadilhas para animais indefesos.

Para ler a matéria completa acesse o site do Sul Notícias clicando aqui!

Política: Funcionários ameaçam "fechar as torneiras" do Samae de Içara

A pauta da gestão compartilhada entre Casan e Samae sobre água e esgoto em Içara ainda vai render muitas manifestações. A da vez é a mobilização dos servidores do Samae que também querem participar das negociações sobre o projeto, pois também são partes interessadas. Rodrigues Mendes (popular Sapinho), Operador da Estação de Tratamento, eleito para encabeçar uma comissão dos funcionários, está determinado a agilizar uma paralisação dos serviços caso o grupo não seja ouvido. "Não queremos que o povo içarense pague por politicagem", alfineta Mendes.

Ele e a comissão de funcionários serão ouvidos amanhã, às 11 horas, pelo Prefeito Gentil da Luz. A reivindicação quanto às negociações da gestão compartilhada é que pelo menos dois funcionários do Samae participem das reuniões sobre a proposta. Na oportunidade, Rodrigues leva em mãos do prefeito o projeto pronto do Plano de Carreira dos funcionários do Samae, e deverá fazer pressão para que o mesmo seja encaminhado logo para a Câmara de Vereadores para votação.


"Gentil já lançou aos quatro ventos que vai defender os funcionários do Samae, então agora é a hora dele provar isso, nada impede que ele mande para a Câmara o Plano de Carreira que já está pronto", enfatiza. "Acredito que podemos conversar e nos entender sem que providências mais graves sejam tomadas. Temos a autonomia de fechar as torneiras do Samae se for preciso para que a população também comece a entender a nossa preocupação", concluiu Rodrigues.


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog
Fonte: Içara News

Festa: Tudo pronto para mais uma edição do baile de debutantes de Içara


Está tudo pronto para mais uma edição do baile de debutantes do Clube Ipiranga, de Içara. Será no dia 12 de setembro, a partir das 23 horas e vai contar com 13 meninas-moças em mais um ritual de apresentação das jovens para a sociedade. Este ano, a patronesse é Eulália Geremias Borges, a Dona Lala, que faz parte do Rede Feminina de Combate ao Câncer. Dona Lala foi a primeira presidente mulher do clube, depois de 60 anos de história da fundação do Ipiranga. Hoje ela faz parte da Diretoria de Eventos. A patronesse também foi por muitos anos a primeira-dama do Clube, já que seu marido, Osvaldo Geremias (in memorian), era presidente. Eulália é mãe de três filhos: Osvaldo Jr., Ramon e Felipe.

Mídia: Governo Municipal vai leiloar terrenos no Laguna Internacional


No dia 10 de outubro o Governo Municipal irá realizar o leilão de vinte e três lotes localizados em área nobre do loteamento Laguna Internacional. Os 11 mil metros quadrados de área estão localizados em frente a avenida Castelo Branco, próximos ao Restaurante-Escola e Tourist Hotel. O leilão acontecerá no Clube Congresso, no centro histórico, às 19h. O edital completo está disponível para dowload no www.laguna.sc.gov.br, na categoria Governo/publicações.

Estas terras foram repassadas ao município pelo grupo Guglielmi, proprietários do empreendimento Laguna Internacional, após decisão judicial, devido a falta de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU à prefeitura durante muitos anos. Metade dos recursos arrecadados com a venda dos lotes serão utilizados no Programa Sustentável e Comunitário de Laguna – PLAS, que prevê obras de infra-estrutura em todo o município. Os outros 50% serão investidos no próprio loteamento. A Caixa Econômica Federal vai abrir crédito para financiar a compra destes terrenos.

Mais informações:
(48) 3644-8719
(48) 3644-8719
(48) 3644-8720
(48) 3644-8720
(48) 3644- 8710.


Fonte:
Assessoria de Imprensa de Laguna


Gripe A: Laguna suspende Centro de Triagem

Devido o pouco número de pessoas que estão procurando o centro de triagem com sintomas da nova gripe, a Secretaria de Saúde decidiu suspender o atendimento no local, a partir das 18h desta terça-feira, dia 25. De acordo com secretária de saúde, Tanara Cidade de Souza, o hospital já comporta o atendimento aos pacientes com suspeita da gripe A, não havendo mais necessidade de deixar o centro de triagem aberto. Passaram pelo centro de triagem nestes últimos quinze dias cerca de 600 pessoas com suspeita da nova gripe.

Destas, 75 aguardam o resultado do exame que detecta a existência do vírus. Seis óbitos estão sendo investigados.Os resultados dos exames irão chegar do laboratório do Rio de Janeiro.Caso haja um novo surto da gripe o centro de triagem será reaberto.Nesta segunda-feira, dia 24, o centro fica aberto até as 18h. O local funciona no prédio da antiga Câmara de Vereadores.


Fonte:
Assessoria de Imprensa de Laguna

Animais: Criciúma Shopping recebe feira de filhotes


Quem resiste a “carinha” de um filhote de cão ou gato? Pois os apaixonados por animais de estimação poderão ver e comprar filhotes de raças exóticas de cachorros como os chineses “Chow-chow” (com língua azul) e “Shar-pei” (o cão mais enrugado do mundo), além das raças raras de cães e gatos. De quarta-feira até domingo, o Criciúma Shopping receberá uma feira de filhotes, com centenas de animais para venda e novidades do mercado voltadas aos cuidados com os animais de estimação. O evento ocorrerá das 10h às 22h, na parte externa do shopping, próximo às cancelas do estacionamento. Uma estrutura de aproximadamente 400 metros quadrados será montada para a feira, realizada pela South Eventos, de Florianópolis.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Milena Nandi)


Política: Rincão e Pescaria Brava mais perto da emancipação

A comitiva que esteve no dia 18 em Brasília no Supremo Tribunal Federal para conversar com o ministro Marco Aurélio Mello sobre a emancipação do Balneário Rincão e Pescaria Brava pode começar a comemorar. A emancipação destes dois novos municípios depende apenas da publicação da decisão monocrática do ministro que extinguiu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), que impedia a sequência do processo.

Na tarde desta segunda feira a decisão do ministro já estava disponibilizada no site do STF. A previsão do ministro Marco Aurélio é que até o final de semana a publicação ocorra. Depois disso abre-se um prazo de cinco dias, a partir do primeiro dia útil, para possíveis recursos.

A decisão do ministro Marco Aurélio traz alguns trechos como: Atendendo ao pronunciamento, o Procurador-Geral da República, às folhas 927 e 928, manifesta-se no sentido do prejuízo, ante a literalidade da norma constitucional superveniente e a criação dos municípios catarinenses mediante leis estaduais publicadas em 2003. O processo está concluso para o exame do prejuízo aludido. Assim, acabou regularizada a situação jurídica referente à criação dos Municípios catarinenses de Balneário Rincão e Pescaria Brava. Em síntese, modificou-se substancialmente a norma constitucional que o Procurador-Geral da República, na inicial desta ação, apontou como inobservada. O quadro autoriza a atuação individual tendo em conta, até mesmo, a sobrecarga do Plenário consideradas as pautas publicadas no Diário da Justiça e no sítio eletrônico do Tribuna. Nego seguimento ao pedido formulado, fazendo-o, repito, ante a nova situação jurídica que surgiu com a Emenda Constitucional nº 57/2008 (...).

“Isso só confirma que a nossa ida até o STF deu resultado. Na ocasião o ministro Marco Aurélio já havia dito que ficou admirado com o peso das lideranças que integraram a comitiva e que isso seria um fator favorável”, argumentou o deputado Décio Góes que liderou o grupo até a capital federal.

Após a finalização do processo os deputados, mais um representante de cada comunidade, farão uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral para solicitar que os municípios sejam implementados. “Podemos ter eleição ainda este ano, no ano que vem junto com a majoritária ou então a terceira hipótese é que o prefeito do município mãe, no caso Laguna e Içara, sejam nomeados prefeitos constitucionais até as eleições de 2012”, explicou o deputado Décio Góes.



Fonte:
Assessoria de Imprensa

Moda: Tavares Tattoo - aproveite os descontos!

Desde o dia 17 de agosto as lojas do Bortoluzzi Center, em Criciúma, vivem o clima de liquidação de inverno. E a Tavares Crazy Hat Tattoo, sua loja de tatuagens customizadas, piercings, henna, roupas e acessórios, não ficou de fora! O atelier participa da Liquida Bortoluzzi com o desconto de 15% no valor da etiqueta das roupas e das bolsas, e com o desconto de 10% no valor da etiqueta dos acessórios. Então, faça-nos uma visita e aproveite os descontos! A Liquida Bortoluzzi segue de 17 de agosto a 10 de setembro. E aproveite também para fazer uma tatuagem ou colocar um piercing. Em setembro, os preços serão reajustados.


Para saber mais acesse:
Site: http://www.tavarestattoo.com/
E-mail: tavarestattoo@gmail.com
Telefone: (48) 3447-4850


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Vanessa Feltrin e Tiago Tavares)

Moda: Coral do Bairro da Juventude visita loja Damyller de Brasília


No dia 19 de agosto a equipe da loja Damyller de Brasília, localizada no Shopping Conjunto Nacional, recebeu uma visita especial. O coral do Bairro da Juventude, de Criciúma, em passagem pelo Distrito Federal, deu uma pequena mostra do talento e da simpatia característicos desta turminha. O público de lá adorou!

Fonte:
Assessoria de Imprensa (Tati Longo)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Moda: Venezuelana leva o título e brasileira fica fora da final do Miss Universo 2009


Não foi desta vez. De novo! Larissa Costa, a Miss Brasil 2009 2009, não conseguiu a coroa da mulher mais bonita do mundo, no Miss Universo 2009, neste domingo (23) . A potiguar não chegou nem a se classificar na primeira etapa do concurso, em que 15 meninas são escolhidas como semifinalistas. O grande nome da noite foi Stefania Fernandez, a Miss Venezuela (foto). O país conquista, desta forma, dobradinha no concurso.

A escolha pode ser considerada "zebra". A candidata da República Dominicana era a favorita entre as últimas cinco finalistas. A mais nova Miss Universo se emocionou muito quando Dayana Mendoza, a vitoriosa de 2008, lhe passou a faixa e coroa.

O anúncio da primeira fase já sem a brasileira deixou todos os comentaristas e torcida de queixo caído, afinal, Larissa estava muito bem cotada na bolsa de apostas. Por vários dias seguidos, a moça se manteve firme na primeira posição como favorita. Outras meninas, que também estava bem na disputa, como a Miss Guatemala, Miss México e Miss Indonésia, ficaram de fora.


Mais informações clique aqui!


Fonte:
MSN Famosidades

domingo, 23 de agosto de 2009

Mídia: Criança Esperança is over!


No twitter todo mundo malhando o Judas, tentei assistir a alguns blocos e me senti vendo o Programa Estrelas ou o Domingão do Faustão - com aquela massagiação dos egos das "estrelas globais". Uma fórmula ultrapassada que insiste em continuar mendigando que o povo dê dinheiro para depois a Rede Globo se vangloriar como boa samaritana!

Uma das brincadeiras jogadas no twitter na noite de mais uma edição do Criança Esperança me fez rever alguns conceitos: "O Criança Esperança é o Edir Macedo da Globo". E para provar que tudo o que fazem é na transparência os artistas, que se perdiam nos textos decorados e tentavam ser simpáticos para atrair mais e mais ligações, vinham a cada bloco com uma matéria de alguma escolinha em uma favela que "ajuda" meninos e meninas a sairem da pobreza.

É a exploração desenfreada da desgraça humana. Uma humilhação documentada como solidariedade, onde tentam dizer que todo favelado é faminto ou coitado. Ao invés de ficarmos doando dinheiro, que passamos a gerar empregos, e que as pessoas busquem seu lugar ao sol, ao invés de viver de migalhas de burgueses que teclam alguns números em seus telefones de última geração sentandos na frente de suas televisões de plasma em seus confortáveis apartamentos.

Criança Esperança is over!

Economia: CPMF prestes a voltar com novo nome

Extinta em 2007 a CPMF pode voltar com nova aliquota e novo nome. Esquecido há meses na Câmara dos Deputados o projeto que cria a Contribuição Social da Saúde volta a pauta e vai ganhar força durante esta semana.

Governo, em especial o Ministério da Saúde, está pressionando os parlamentares para que aprovem o projeto. A justificativa é a necessidade de novos recursos para combater a Gripe A e para acatar as exigências da Emenda 29, que obriga o governo a injetar mais dinheiro para a Saúde.

A CPMF durou 12 anos, de janeiro de 1996 a dezembro de 2008. Quando deixou de existir, a alíquota era de 0,38%, cobrada a cada movimentação financeira, como transferências bancárias e saques. A nova CSS seria aplicada da mesma maneira, mas com um percentual menor, de 0,1%.

Dessa forma, um trabalhador com salário de mil reais perderia R$ 1 por mês - ou R$ 13 por ano, considerando o 13 salário - com a criação da CSS. No entanto tributaristas entendem que o custo no bolso do brasileiro seria bem maior já que o imposto implicaria em toda a cadeia produtiva elevando até mesmo o custo da cesta básica.

Assim como ocorreu na criação da CPMF a desculpa também é a saúde. Também como em 1996 há a garantia de que o dinheiro seria todo voltado para a saúde. Mas você acredita nisso? comente.



Fonte:
Sul Notícias (Anderson de Jesus)

Web: Chef Lazo agora com site sobre culinária


Para quem gosta de comida italiana, espanhola e portuguesa não pode deixar de acessar o novo site do Chef Lazo clicando aqui. Desde a última sexta-feira (21) o Chef trás em seu portal vários assuntos de culinária e um espaço para os marinheiros de primeira viagem apredenrem um pouco mais sobre vários pratos. No link "Dicas" você encontra pratos fáceis de fazer com vários toques do Chef Lazo para não se perder no tempero.

Meio Ambiente: Abertas as inscrições para o Prêmico Chico Mendes de Meio Ambiente

Começam no dia 31 de agosto e vão até 17 de outubro as inscrições para o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente edição 2009, que vai distribuir R$ 28 mil em prêmios para a melhor iniciativa voltada para a conservação dos recursos naturais no ano. Podem concorrer trabalhos em seis categorias: Liderança Individual; Organização da Sociedade Civil; Negócios Sustentáveis; Educação Ambiental; Saúde e Meio Ambiente; e Município, sendo que essa última não concorre ao prêmio em dinheiro. Para participar, o candidato terá que comprovar que realizou o trabalho inscrito.

Mais informações
clique aqui!

Festa: Ed Valsechi agita em noite com Stylo


Na noite deste sábado (22) foi realizado no Germano Riggo, em Criciúma, mais uma edição do Agosto com Stylo. O jantar dançante contou com um repertório diferenciado que fez os festeiros cairem na dança. Nem a Gripe A afastou os fãs da banda e amigos do cantor Edson Valsechi (nosso colaborador). Ed (foto) está em finalização do seu primeiro CD "Edson Valsechi - Vou pra Festa", que deverá ser lançado até o final do ano em Criciúma em uma grande festa. Para quem quiser ouvir alguns dos sucesso do cantor pop pode acessar o MySpace. Para ver as fotos do evento podem acessar aqui.

Web: Blog vai estar em mais dois sites de notícia do Sul de Santa Catarina

A coluna Jovem e Atual agora vai estar em mais dois sites de notícias do sul de Santa Catarina. Desde a última sexta-feira (21) o blog está no site Criciúma Aqui, a convite de Evandro. A partir desta semana também vamos estar no site Laguna In Foco, um convite de Daiana. Quando fui procurada por estes portais para fazer parte desta nova ideia, não pensei duas vezes, aceitei de imediato. Gosto de desafios.

Falar da gente é um pouco estranho, pois nós profissionais da comunicação deixamos que nossas matérias falem por nós mesmos. Mas, posso ressaltar que estou a 11 anos na área da comunicação e já vivi algumas crises e muitas alegrias quando repórter de redação. Passei por veículos como Jornal do Dia, Jornal Tribuna do Dia, Jornal da Manhã, Rádio Eldorado, Assessorias de Imprensa, e agora estou na área de comunicação digital, já fui editora web do Portal da Unesc, e idealizadora de outros sites de notícia.

Em breve estará no ar o meu site
www.mairarabassa.com.br onde você poderá encontrar todas as minhas colunas entre outros temas, site este que conto com a parceria de profissionais qualificados para falar de vários assuntos de toda a região de Criciúma, Santa Catarina e Brasil. Ser jornalista é como uma droga, quando você começa a usar, não consegue mais parar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Justiça: Espaço Aotearoa está fechado por tempo indeterminado


Espaço Aotearoa está fechado. Para quem gosta de curtir um som legal, beber uma cerveja com os amigos em um local descontraído regado a muita natureza deverá esperar até que a justiça decida o destino do Bar Aotearoa, de Criciúma. Segundo o dono do estabelecimento, Guilherme Feliciano, depois de um desentendimento com o proprietário do lugar, onde está instalado o bar, foi necessário parar com as atividades e buscar recurso judicial para poder voltar com as atividades.

O problema é que o dono das terras, onde Feliciano tem um contrato de locação, não quer mais que o bar funcione no local. "Temos um contrato onde garante o nosso direito de usar o lugar, fora os investimentos que fizemos para que pudéssemos atender os clientes com melhor qualidade". O caso foi encaminhado para a justiça para fazer valer o que está em contrato, e que o dono das terras não está disposto a cumprir.


No site do Aotearoa (imagem acima) consta uma aviso aos clientes de que estarão fechados por tempo indeterminado. O local já serviu de palco para muitos eventos interessantes realizados em Criciúma, como o Costelaço dos Safadinhos, eventos de bandas de Rock in Roll, festas particulares, entre outros. Agora é esperar pelo bom senso da justiça e torcer para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

Festa: Jantar Dançante do cantor Edson Valsechi será neste sábado (22)


O cantor criciumense Edson Valsechi e a banda Stylo estão promovendo um jantar dançante no dia 22 de agosto no Germano Rigo, centro de eventos de Criciuma, localizado na 1ª Linha. O jantar que será ao som da banda Stylo começará às 21 horas e o cardápio ficará por conta do pessoal do Germano Rigo. Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos com Edson (3462 – 0615/ 9993 – 8559) ou ainda Gizele e Augusto (3478 – 4580/ 9993 – 1014).

Música: Punk rock evangélico agita garotada da região


Quando falamos em evangélicos, nos vêm na cabeça homens com calças compridas e mulheres de cabelos longos. Mas, quando nos deparamos com jovens com alargadores de orelhas, tatuagens, piercings e cabelos revirados, logo já tiramos a conclusão de que são vagabundos e que estão muito longe do que qualquer doutrina religiosa.

Mas, a banda Onix 8, de Criciúma (SC), está bem longe de ser uma banda comum, daquelas que tocam piano em dias de culto e andam de terno e gravata. Porém, não deixam de expressar em suas letras a adoração por Deus. O banda tem muitos sucessos fora de Santa Catarina. O vocalista Diego (conhecido como Sopa) explica que na região de Criciúma, e até mesmo em SC, as bandas da terra não são valorizadas. "Recebemos o retorno que merecemos em estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro".

Para quem ainda não conhece o estilo dos "Garotos do Senhor", podem acessar o
MySpace da banda e lá irá encontrar os contatos para adquirir os CD's do grupo, assim como ouvir as músicas que são sucesso no meio da garotada punk rock da região e parte do Brasil.

Mídia: Até quando irão querer avaliar o diploma de um jornalista?

Uma resposta para àqueles que ainda continuam colocando em avaliação a exigência ou não do diploma de graduação universitária para requerer o registro profissional de jornalista:


"Pq na decisão sobre diploma (indispensável para q o mundo continue girando...) de jornalista nenhum deputado foi ao Supremo pressionar tbm??? Se vc nao pensou nesta pergunta, deve ser pq o Supremo e os deputados tenham razao, neh??? Então, pelo menos agora, pense nisto..." (Comentário feito por "Anônimo", no dia 20 de agosto de 2009, na matéria Deputados do Sul se reúnem com ministro do STF".

"Como este espaço é democrático, e mesmo os anônimos têm vez de expressar sua opinião, apesar que particularmente achar um ato covarde alguém que não tem coragem de dar um nome a uma opinião, vamos responder a indagação do "anônimo". Para os políticos, ministros, e tudo mais que gira em nossa sociedade, quanto menos a população for informada sobre as coisas que acontecem por trás dos bastidores melhor para eles controlarem a Nação. E se derrubam o diploma de Jornalista, mais uma vez comprovam que o que importa para eles são pessoas infiltradas nas redações, ais quais eles possam manipular, já que muitos dos precários que estávamos combatendo têm ligação partidária com algum coronel de alguma oligarquia neste País. Então, se derrubam algo tão importante para a qualificação de um profissional, dando margem para que àqueles que eles manipulam poderem requerer seus registros e entrarem nas redações dos jornais do Brasil, é um sinal de que estamos a caminho de tempo obscuros quanto a informação verdadeira e de qualidade. Nós jornalistas diplomados e qualificados para a função não privamos as pessoas de darem suas opiniões - como julgaram os nobre inquisitores Ministros do STF - prova disso que todos os veículos de comunicação possuem espaços para que os leitores deêm suas opiniões, e a notícia somente existe porque buscamos estas pessoas com opinião para expressarem o que sentem em determinado assunto. Então, pelo que posso notar, existe uma corrente muito forte contra ao jornalista diplomado. E pergunto: Por quê? Por que todos são tão contra a um jornalista ter diploma? Por que não olham para outras profissições, que mesmo diplomados, não cumprem com os seu juramento feito na sua colação de grau? Por que o jornalista sempre é alvo de perseguições? Estas são as perguntas que precisam de respostas. Não é "anônimo"?!?!" (Maíra Rabassa, jornalista diplomada e indignada com perguntas como estas)

Mídia: Fim do diploma gera bagunça nas redações de jornais em SC

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina aceitou pedido de registro de jornalista feito por um diagramador do jornal Município Dia-a-Dia, da cidade de Brusque. Os juízes da 1ª Turma rejeitaram o voto da relatora e mantiveram decisão de primeira instância por entenderem não ser necessário o diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.

O autor da ação pediu o seu enquadramento como jornalista para receber as diferenças salarias previstas nas convenções coletivas da categoria e a aplicação da jornada de trabalho especial de cinco horas.>> O jornal contestou o pedido, alegando que ele não poderia ser enquadrado como jornalista por não possuir diploma de graduação na área. Em primeira instância, essa tese foi derrubada com base no Decreto-lei 972/76, que diz não ser necessária a graduação em comunicação social para o exercício da função de jornalista/diagramador.

O jornal recorreu e a juíza Águeda Maria Lavorato Pereira não só manteve a decisão anterior, como acrescentou em seu voto: "Esta discussão, aliás, restou superada uma vez que em recente decisão proferida no julgamento do Recurso Extraordinário nº 511961 (em 17.06.09), o pleno do STF derrubou a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista?"Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior do Trabalho.


Fonte:
Site Comunique-se

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Foto: Exposição "Desestruture o Belo" fica até dia 18 de setembro em Criciúma


O que é o belo? Com a proposta de desestruturar o velho conceito que aprendemos de beleza, harmonia e simetria, o fotógrafo e publicitário Daniel Trabanca irá mostrar no SENAC de Criciúma, a partir do dia 18 de agosto, uma nova forma de beleza. Uma beleza sutil, irreverente, mostrada de maneira arrojada através das lentes de Daniel. Quem visitar a exposição que vai até o dia 18 de setembro vai estar concorrendo a um book, bem no estilo Trabanca: ousado, cheio de atitude e mostrando que a beleza está presente em todas as facetas. As fotos expostas também poderão serem adquiridas pelos visitantes, quem tiver interesse pode entrar em contato com o blog pelo e-mail mairarabassa@gmail.com para saber como comprar a obra.

Foto: Esta é uma das fotos que estão na exposição que estará no Senac-Criciúma até o dia 18 de setembro. Até o final deste ano será formado um grupo de estudos por profissionais e amantes da fotografia para receber instruções sobre o uso do equipamento com Daniel Trabanca. Se tiver interesse em participar, mande um e-mail para a equipe do Blog e reverse a sua vaga que é limitada.

Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Política: Deputados do Sul se reúnem com Ministro do STF


A emancipação de Balneário Rincão e Pescaria Brava está cada vez mais perto de se concretizar. Semana passada o deputado Décio Góes, em articulação com a Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, conseguiu parecer favorável da Procuradoria Geral da República e o encaminhamento do processo a mesa do Ministro Marco Aurélio de Mello.

Nesta terça-feira (18) em reunião com com Ministro no Supremo Tribunal Federal, os deputados do sul, lideranças das duas comunidades, prefeitos e e reprentantes das camaras dos municipios envolvidos, tiveram a garantia de que o Ministro Marco Aurélio dará parecer o mais rápido possível. "A reunião foi rápida, mas muito objetiva e possitiva. Entregamos toda documentação ao Minisro Marco Aurélio e acreditamos que ele dará a devida importancia ao processo e o seiu parecer o mais rápido possível.

De acordo com a procuradoria da Alesc, após ter sido criado os dois municípios por lei estadual, aprovada na Assembléia em 2003, houve uma ADI/3097 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela Procuradoria Geral da República entendendo que o estado não poderia criar leis criando municípios. Na ocasião foi concedida liminar para essa ação e os novos municípios não puderam ser instalados. No final de 2008, o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional 57 dizendo que os municípios que foram criados por leis estaduais até 2006 ficariam convalidados.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Gripe A: Desfile cívico de 7 setembro é cancelado em Laguna

Conforme reunião realizada no dia 7 de agosto entre a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a organização da Semana da Pátria, ficou decidido que Laguna não realizará o tradicional desfile cívico de 7 de setembro.

A secretária Tânia de Oliveira Pereira em conformidade com a aprovação do prefeito Célio Antonio, se reuniu com os diretores de escolas estaduais, municipais, clubes e grupos organizados, Capitania dos Portos de Laguna, Polícia Militar e a Guarda Municipal cancelando o evento em virtude da propagação do vírus da gripe A (H1N1).

As homenagens dos dias 1 e 7 de setembro serão realizadas na Praça República Juliana, às 8h, e cada unidade escolar do município fará as homenagens alusivas à Semana da Pátria, internamente.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Saúde: Hemosc de Criciúma precisa de doadores de sangue com urgência

Hemosc de Criciúma está solicitando, com urgência, doadores de sangue. Para doar é preciso apresentar um documento de identidade, estar em perfeito estado de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos e peso superior a 50 quilos. São apenas 450 ml de sangue, que o organismo humano repõe rapidamente. Todo o material de coleta é descartável. Homens podem doar sangue num intervalo de dois meses, não ultrapassando a quatro vezes ao ano. Mulheres devem observar o intervalo de três meses, não ultrapassando a três doações ao ano. O Hemosc funciona na avenida Centenário, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3433-6611 ou (48) 3433-6611.

Proibições
Não pode doar sangue a pessoa que estiver em jejum, fez exame de endoscopia há menos de seis meses, fez tatuagem ou colocou piercing há menos de um ano, fez cirurgia recentemente, estiver grávida ou amamentando, teve Hepatite após os 10 anos, teve Doença de Chagas, teve gripe ou febre nos últimos sete dias, recebeu sangue no último ano, estiver usando medicamento ou drogas que causem dependência, tomou bebida alcoólica nas últimas 12 horas, usa ou já usou drogas injetáveis (cocaína ou heroína) ou teve contato sexual com muitos parceiros nos últimos 12 meses.

Doação
A doação de sangue é um ato simples, que segue algumas etapas. O doador preenche um cadastro ou se identifica; passa por uma triagem para verificar seus sinais vitais e hematócritos; passa por uma entrevista individual; durante seis minutos faz a coleta do sangue, faz um lanche e é liberado. Todo esse processo leva em torno de 40 minutos.

domingo, 16 de agosto de 2009

Tempo: Mais uma frente fria chega no começo desta semana na região Sul de SC

Uma frente fria provoca temporais isolados ao longo do dia em todas as regiões do estado. A temperatura não sobe muito por causa da cobertura de nuvens e da chuva. Terça, quarta e quinta-feiras: Tempo instável com chuva alternando com período de melhorias.

Clique aqui e veja o mapa da previsão.


Fonte:
Site Rádio Criciúma

Gripe A: Aulas devem voltar nesta terça-feira em Criciúma

Acaba de ser decidido na prefeitura de Criciúma que a volta às aulas será nesta terça-feira, dia 18. As aulas haviam sido suspensas quando o paço municipal anunciou acordo com as escolas no último dia 10, para prevenir a propagação da Gripe A. O prefeito Clésio Salvaro e o vice, Márcio Búrigo, entregaram três gráficos correspondentes ao atendimento/internações nas unidades de saúde, posto de triagem e hospitais. Os números foram computados desde o dia 3 de agosto até hoje (16). Quanto ao atendimento, no dia 3 de agosto foram 447 e hoje, até às 16h30min foram apenas 56 pessoas. “Tivemos uma queda considerável de atendimentos e internações. Claro que não existe um calendário para a gripe. Pode haver pico novamente”, enfatizou o prefeito acrescentando que o Município continua em situação de emergência e que continuarão todas as medidas preventivas.

Mídia: Abertura da Exposição Desestruture o Belo em Criciúma será neste dia 18 de agosto, terça-feira, a partir das 20 horas


O que é o “belo”? Numa definição objetiva significa “caráter ou natureza do que é belo. Conjunto harmônico de certos caracteres ou qualidades que despertam na alma sentimento de prazer e admiração”. Mas a característica principal do belo é ser individual, e particular.

Na exposição Foto/Publicitária “Desestruture o Belo”, o fotógrafo Daniel Trabanca vai mostrar aos amantes da fotografia a sua forma de enxergar o tema. Fazer surgir o belo de onde ninguém imagina, aproveitar cenários do cotidiano, dispor modelos a situações incomuns, resgatar o belo através das lentes de uma forma irreverente que transforme o sentimento do público.

A obra conta com a exposição de várias situações do dia a dia de pessoas comuns que são flagradas pelo foco astucioso deste amante das lentes. Durante o evento, o fotógrafo interage com a plateia através de um workshop baseado na sua experiência profissional de como usar as cores vibrantes, como olhar a alma do fotografado, criar os ambientes, e até mesmo, não criar, apenas usar o que já estão perdidos pelas ruas das grandes cidades. A palestra e gratuita.

O evento será no dia 18 de agosto, a partir das 20 horas, no hall de entrada do Senac de Criciúma. A exposição ficará durante uma semana e os criciumenses e adoradores de fotografia de toda a região poderão conhecer técnicas diferentes que utilizam a luz ambiente para dar vida às imagens.

No dia da abertura o fotografo irá realizar um workshop com os participantes – que será grátis – para falar sobre equipamentos, dar dicas de tudo o que envolve a arte de fotografar.

Currículo
Daniel Trabanca é formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Metropolitana de Maringá - Unifamma (PR) e já soma 10 anos de experiência em fotografia. Atualmente atua em Curitiba, onde já fotografou para as revistas Ingá Noivas e Revista Chez, além de realizar trabalhos de fotos publicitárias e de catálogo para várias empresas, assim como books para modelos.

Música: Madonna completa 51 anos neste domingo, dia 16 de agosto


Até o início da década de 80, o único significado para a palavra Madonna era Nossa Senhora, em italiano. Mas isso só durou até 1982, quando uma nada religiosa Madonna Louise Veronica Ciccone surgiu como um furacão nos palcos do planeta. Neste domingo (16), quando completa 51 anos, a cantora é, sem dúvida alguma, a grande estrela pop da música.

Dificilmente iremos a um lugar em que não tenham ouvido falar em seu nome. Madonna é adorada e imitada, mas sua essência é única. "Ela é o que chamo de força da natureza. São tantas as qualidades que fazem a Madonna ser o que é que é impossível datá-la", declarou Fábio Freire, Presidente do Fã Clube Estilo Madonna, ao Famosidades.

"Para nós, por estar a frente do seu tempo, tudo o que a Madonna fez e está fazendo, será ainda objeto de pesquisa para muitos daqui 50 ou 100 anos. A relevância das suas atitudes, dos paradigmas quebrados na década de 80, quando abordou temas como virgindade, gravidez precoce e religião, ou ainda na década de 90, influenciando a sociedade no tema sexo e no estudo do movimento do universo e da política; irão ter bastante ênfase para quem estiver estudando o comportamento da sociedade atual em que vivemos", completou Michel.

Com toda a vitalidade, energia e saúde da "Rainha do Pop", deixemos para pensar nesse mundo somente daqui a alguns bons anos. Até lá, aguardamos por novidades, turnês e performances inspiradoras que só ela pode oferecer.

Clique aqui e conheça as 10 razões para você amar a Madonna.


Fonte:
Site MSN/Famosidades

Meio Ambiente: Seminário sobre mudanças climáticas destaca necessidade de investimentos em pesquisas em SC


Com o objetivo de discutir temas relacionados ao clima de Santa Catarina, como as estiagens no oeste catarinense e avanços e retrocessos da política ambiental no estado, a Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional (CMMC/CN) e a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (CTMA/Alesc) promoveram ontem (14), Dia Mundial de Controle a Poluição, o seminário "Mudanças Climáticas e Desastres Naturais em Santa Catarina". O evento contou com a presença dos presidentes de ambas as comissões - senadora Ideli Salvatti e deputado estadual Décio Góes, respectivamente - e painelistas ligados a entidades ambientais, meteorológicas e sociais.

O relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA), destacou que o Brasil precisa ter limites para a emissão de CO2, mas que grandes países poluidores, como Estados Unidos e China, precisam fazer a sua parte. “As ações brasileiras serão levadas ao encontro que será realizado na Dinamarca, no final deste ano, quando deverá ser revisto o protocolo de Kyoto. Se não controlarmos a emissão de CO2, todos sofreremos as consequências, e cabe a todos nós atuarmos nesse sentido.”

Entre os temas debatidos estiveram, Desastres naturais: causas e relações com as mudanças climáticas, Conseqüências socioeconômicas dos desastres naturais, O que fazer frente às mudanças climáticas e desastres naturais. Para os debates foram convidados os melhores pesquisadores dos temas como o Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Promotor Luiz Eduardo Couto de Oliveira Souto, representante do Ministério Público Estadual, Tadeu Santos,coordenador da Ong Sócios da Natureza entre outros mestres na área.


Fonte:
Assessoria de Impresa (Luiz Fogaça)

Esporte: Juniores do Tigre empatam no Hexagonal do Catarinense

O time Junior estreou com um empate em 1x1 frente a Chapecoense, no Hexagonal Final do Campeonato Catarinense de Base. Em um jogo muito disputado desde os primeiros minutos, o Tigre abriu o placar no final do primeiro tempo, com um belo gol do atacante Tiago Bordini. Na volta do intervalo, o time tricolor perdeu o lateral esquerdo Igor, com uma torço no tornozelo. Os Tigrinhos, do técnico Wilson Valterkemper, cederam o empate no final do segundo tempo e o placar da partida foi encerrado em 1x1. Agora os Juniores enfrentam o Brusque, sábado (22), às 15h no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda rodada do Hexagonal.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Michele Veiga)

Esporte: Sócios patrimoniais elegem novos conselheiros do Criciúma E.C.


Em uma eleição totalmente democrática, os sócios patrimoniais do Criciúma E.C elegeram os novos conselheiros transitórios para quadriênio 2009/2012. Com 487 votos a Chapa 2, foi à vencedora, contra 170 votos da Chapa 1. Os representantes da Chapa 2 comemoram a vitória ainda no estacionamento do estádio Heriberto Hülse (foto). Agora os 184 novos conselheiros do Criciúma E.C, aguardam o edital de convocação para serem empossados. Depois da diplomação, será marcada uma reunião para a eleição do novo presidente do conselho deliberativo.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Michele Veiga)

sábado, 15 de agosto de 2009

Economia: Marcado o leilão da antiga cerâmica Vectra

Marcado para os dias 18 de setembro e 1º de outubro o leilão do parque fabril e imóveis da antiga cerâmica Vectra. No primeiro dia, as ofertas terão que ser dentro do valor avaliado. Se não houver fechamento na primeira data, a segunda será dedicada ao lance de melhor preço. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 8,8 milhões para um único comprador, a exemplo do que ocorreu com a Cerâmica De Lucca.O valor arrecadado com o leilão de bens da cerâmica será utilizado para o pagamento de credores, primeiramente os trabalhistas. São mais de 200 pessoas com crédito trabalhista a receber da antiga indústria.


Fonte:
Site Içara News

Sexo: Feliz dia dos Solteiros!


Sabe que dia é hoje? Não? Hoje, sábado, 15 de agosto é o Dia do Solteiro. Ô felicidade! É dia dos livres de compromisso aproveitarem ainda mais a lacuna no campo estado civil e partirem para farra. É dia de brindar a bagunça, o enrosca-enrosca e a paquera ingênua.

O que está valendo é colocar um sorriso no rosto e ir à luta. Levar um sim ou levar um não não importa: o lance é se divertir. O Site do MSN/Famosidades pensou de primeira em fazer uma lista para as leitoras solteiras babarem à vontade nos galãs livres convictos no mercado. Mas, para quem não lembra, este foi nosso presente de Dia dos Namorados.

Da lista citada acima, dois famosos se transformaram em "compromissados": são eles Paulinho Vilhena, que está de namorico com Thaila Ayala, e Daniel Radcliffe, que assumiu a relação com Laura O Toole. Ainda nesse clima às avessas, o Famosidades decidiu falar hoje não só sobre os solteiros, mas também sobre os que foram "picados" pelo "bichinho do amor".

Ah, o amor. Esse sentimento é capaz de transformar completamente um ser humano. O dito cujo que o descobre fica quase meio "abobalhado". Provas? Nós temos! É só clicar no link acima e ver os casais que se transformaram. Preparamos também uma supergaleria com os casos e acasos, ou melhor, os namoros e ficadas dos famosos. Você nem imagina a teia de aranha que eles formam! E, para fechar, uma lista com os cinco homens e cinco mulheres de tirar o fôlego!

Para saber mais clique aqui!


Fonte:
MSN Entretenimento

Esporte: Meia tem contrato rescindido pelo Tigre‏

A Direção do Criciúma E.C acertou, na noite desta sexta-feira (14), a rescisão contratual do meia Wellington Silva. O atleta e a direção de futebol chegaram a um acordo amigável, encerrando o contrato de empréstimo do jogador, que volta ao seu clube de origem, o Atlético Paranaense. Os demais atletas do departamento profissional do tricolor seguem de folga, e se apresentam ao técnico Itamar Schulle, no próximo dia 24 de agosto, às 15h no estádio Heriberto Hülse.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Michele Veiga)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe A: Sites da região noticiam caso de menina de Içara




Os sites de notícias da região, Içara News e Rádio Criciúma, trazem matérias sobre o caso da menina de Içara. Por volta das 16 horas, desta sexta-feira, 14, a família da menina D.M, de 10 anos, de Içara, teve que levar a menor em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital São Donato. Além da febre não baixar, a criança está com fortes dores no corpo e o vômito que não parou em nenhum instante. A recomendação para que a menina fosse levada imediatamente para o hospital foi do médico da família, que já tinha dado a notificação de que se tratava de Gripe A. A menor apresentou os sintomas da Gripe A na última terça-feira (11) e foi diagnosticada com sinusite pelos médicos do CT de Içara.

Gripe A: Menina é levada às pressas ao Hospital São Donato depois de três dias esperando por atendimento

Por volta das 16 horas, a família da menina D.M, de 10 anos, de Içara, teve que levar a menor em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital São Donato. Além da febre não baixar, a criança está com fortes dores no corpo e o vômito que não parou em nenhum instante. A recomendação para que a menina fosse levada imediatamente para o hospital foi do médico da família, que já tinha dado a notificação de que se tratava de Gripe A.

"O médico vai estar junto com a gente para convencer as autoridades para internar minha sobrinha. Ela tinha que ter recebido o atendimento correto desde o primeiro momento que procuramos a equipe de saúde da Prefeitura, e não fizeram nada", comenta emocionada a tia da menina, Andréia da Silva. Neste momento, a família aguarda a internação da menor para receber o tamiflu, além de outras medicações para tentar reverter o quadro.

Nossa equipe entrou em contato com o Centro de Triagem onde a equipe ficou impressionada com o caso, quando alegaram desconhecer o assunto. Um grupo está indo neste momento para o Hospital São Donato para se interar do caso. A menor apresentou os sintomas da Gripe A na última terça-feira (11) e foi diagnosticada com sinusite pelos médicos do CT de Içara.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Gripe A: Família de menina com sintomas da doença está apavorada porque criança não está recebendo o tratamento correto

Nem todos os casos de Gripe A estão recebendo a atenção correta nos postos e Centros de Triagem da Região Carbonífera. Ao menos o caso da menina D.M., de 10 anos, do bairro Jaqueline, em Içara, está deixando a família da criança em uma situação delicada. Há três dias, a menina está com febre que varia de 39 a 40 graus, vômito, dor no corpo, tosse e tontura. No primeiro dia dos sintomas, na última terça-feira (11), a mãe da menina, segundo a tia Andréia da Silva, levou-a para o Pronto Socorro do Hospital São Donato, onde a equipe médica informou que era apenas um caso de sinusite.

A tia, que é técnica em enfermagem, explicou que mesmo assim, os médicos pediram para levar a menor no Centro de Triagem de Içara. Chegando lá, a equipe também disse que não passava de um caso de sinusite comum. A mãe retornou para casa, porém a febre não baixou. Preocupados com os estado de saúde da criança, os familiares resolveram então pagar uma consulta médica particular.

O médico pediatra afirmou que D.M. está com a Gripe A e não receitou o tamiflu, pois ele alegou que já tinha receitado para um menino, e que não tinha conseguido o medicamento na rede pública. "O médico disse que eles não tão dando o tamiflu. E então receitou outros remédios para controlar a febre. Mas, nos pediu que se não baixasse a febre que éramos para ligar para ele, que ele iria ver como tentar um internamento pra minha sobrinha", completou a tia. A menina já foi afastada das aulas por 10 dias, ela estuda em uma escola estadual no bairro Jaqueline.

Além disso, a preocupação dos familiares é que o irmão mais velho, com 19 anos, já está com dores no corpo, e com início de tosse, assim como, reside na frente da casa deles uma mulher grávida. "Já fizemos tudo o que podíamos. Não sei mais o que fazer. Estamos apavorados. A menina não está reagindo, continua com febre e com muito vomito, tanto que ela vomita toda a medicação que estamos dando".


- Estamos entrando em contato com a Secretaria de Saúde de Içara, para buscarmos explicações sobre o caso, e como eles irão proceder.

Cinema: Estreia filme "Bruno". Uma sátira que brinca com as reportagens do mundo da moda


Aos 19 anos, Bruno (Sacha Baron Cohen) é um dos mais influentes repórteres de moda dos países germânicos, fora a Alemanha. Sensação de um programa de televisão que dita as tendências, o austríaco tem passagem livre no universo fashion, com cadeira cativa na primeira fila dos principais desfiles e fácil acesso aos principais estilistas e modelos.

Porém, depois de um pequeno acidente em um desfile, Bruno se torna persona non grata dentro do fechado circuito da moda europeia. Sem emprego, rejeitado pela sociedade e abandonado por Diesel, seu namorado, o jovem precisa encontrar uma forma de ter de volta toda sua fama e prestígio. Logo, ele resolve se mudar para Los Angeles, para então ser uma verdadeira celebridade.

Para isso, ele contará com a ajuda apenas de Lutz, o assistente de seu assistente.Na capital mundial do cinema, Bruno faz planos para se tornar famoso. Após contratar um talentoso agente, o repórter austríaco propõe o projeto de um programa de televisão de entrevistas com outras celebridades. Porém, o jeito despojado do apresentador acaba assustando os possíveis entrevistados e o público.

Depois de várias tentativas, ele percebe que para ficar famoso ele precisa defender uma causa humanitária. Sem sucesso ao propor a paz no Oriente Médio, Bruno adota uma criança africana. Percebendo que mesmo assim não atingiu a fama, ele descobre que só há uma forma de se tornar uma celebridade: deixando de ser gay.

Três anos após o sucesso de Borat, o comediante Sacha Baron Cohen retorna às telas com Bruno, que segue o mesmo estilo polêmico do anterior. Misturando cenas de ficção com reações reais, o filme satiriza o preconceito do norte-americano e a busca pelo sucesso a qualquer preço. A comédia, que custou cerca de US$ 42 milhões, arrecadou US$ 30 milhões apenas em seu fim de semana de estreia nos EUA. Haveria uma cena com a cantora Janet Jackson, que foi retirada após a morte de Michael Jackson, dias antes da estreia.

Clique aqui para ver o trailler do filme.


Fonte:
MSN Entretenimento

Gripe A: Laguna registra três mortes de pacientes com a Gripe Suína

Um boletim sobre a situação da gripe H1N1 em Laguna, foi divulgado às 16h30min desta quinta-feira (13), com dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Sob coordenação da enfermeira responsável, Andreza da Silva Oliveira, da Vigilância Epidemiológica em Laguna, O Centro de Triagem atendeu 150 pessoas nos dias 10, 11 e 12. Desse total, 28 fizeram testes para detectar o vírus H1N1 e três destas acabaram morrendo. Apesar disso, até o momento nenhum caso foi confirmado. Os resultados irão chegar do laboratório no Rio de Janeiro, a partir da próxima semana. Os números são de casos atendidos no hospital de Laguna e no centro de triagem. Não foram contabilizados os casos atendidos fora do município.



Fonte:
Assesssoria de Imprensa da Prefeitura de Laguna
Site Rádio Criciúma

Esporte: Começa neste sábado (15) o hexagonal do Campeonato Catarinense de Juniores


A primeira rodada do Hexagonal final do Campeonato Catarinense de Base acontece neste sábado (15), com a equipe Júnior do Criciúma indo até o oeste catarinense para enfrentar a Chapecoense, às 15h30min. O time do técnico Wilson Valterkemper fez seu último coletivo, na manhã desta quinta-feira (13), visando à partida.

Mesmo sem poder contar com o lateral direito Tharle, suspenso pelo TDJ, Wilsão ganha o reforço dos atletas que estavam no elenco profissional e de alguns que não compuseram a equipe na Taça BH. Os meias Roni e Flavinho, o volante Henik, o zagueiro Thiago Pagnussat, o goleiro Passarela e o lateral Igor, já estão reintegrados a equipe e fazem parte nos planos do técnico tricolor.

A equipe Junior do Tigre entra na segunda fase do estadual com boas perspectivas. Além de ter sido uma dos melhores ataques da competição, com gols 19 marcados, e com o meia Georginho como um dos artilheiros com cinco gols, a defesa tricolor também merece destaque por ter sido a menos vazada sofrendo apenas cinco gols, durante os Os Tigrinhos a partir da próxima rodada começam a mandar seus jogos no estádio Heriberto Hülse. A primeira partida em casa será contra o Brusque, no sábado (22) às 15h.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Michelle Veiga)

Meio Ambiente: Mostra “Uso racional da Água” é atração no Criciúma Shopping


Trabalhos sobre os recursos hídricos são uma novidade em um dos corredores do Criciúma Shopping, nas imediações da Havan. A exposição de banners apresenta estudos realizados na região dentro do tema “Uso Racional da Água”, numa iniciativa do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, alusiva aos seus 10 anos, em parceria com o shopping. O evento, em desenvolvimento desde segunda-feira, se estende até domingo, contando com a participação de acadêmicos e professores do curso, que prestam informação ao público interessado. Sua concepção original previa a realização de atividades com alunos de escolas da região, que acabaram inviabilizadas a partir da suspensão das aulas em razão das medidas preventivas à Gripe A (H1N1).


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Zeca Virtuoso)


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esporte: Criciúma rescinde contratos com dois jogadores

A Direção do Criciúma E.C acertou, na tarde desta quarta-feira (12), a rescisão contratual do lateral Luciano Renner e do zagueiro Josemar. Os atletas e a direção de futebol chegaram a um acordo amigável. Os demais atletas do departamento profissional do tricolor seguem de folga, e se apresentam ao técnico Itamar Schulle, no próximo dia 24 de agosto, às 15h no estádio Heriberto Hülse.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Michelle Veiga)

Gripe A: Você sabe identificar os sintomas da doença?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas dos sintomas da Gripe A H1 N1. Porém, mesmo que seja apenas um simples resfriado a recomendação das autoridades médicas é que a população procure os Centros de Triagem em suas cidades para receber um diagnóstico correto quanto à doença. Aqui alguns dos principais sintomas apresentados pelos pacientes da Gripe A: Febre intensa, letargia (sonolência), falta de apetite, tosse. As pessoas podem ter também coriza, sensação de garganta seca, vômitos e náuseas, além de poder apresentar diarréia. O principal risco da gripe é a inflamação severa dos pulmões, com febres de até 46 graus Celsius, podem levar a óbito o paciente. Nestes casos crônicos, os hospitais da região dispõem de alas destinadas especialmente para o tratamento. Chegaram nesta quarta-feira (12) os compostos para a produção da vacina contra a Gripe A no Brasil. A previsão do Butantã é que até janeiro de 2010 sejam produzidas 20 milhões de doses do medicamento.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gripe A: Boates ficarão fechadas até o fim de semana em Criciúma

Como prevenção contra o vírus H1N1, os festivais, boates, shows, bailes em ambientes públicos ou privados, deverão ficar fechados a partir da zero hora de amanhã (12). O decreto nº 656 foi assinado na tarde de hoje (11), pelo prefeito Clésio Salvaro, após reunião com representantes dos estabelecimentos de Criciúma. O encontro ocorreu na sala de atos, na prefeitura.

O chefe do Executivo salientou que a gripe A se propagou bastante e a procura nas unidades de saúde e posto de triagem tem sido grande. “Pedimos a vocês que suspendam as atividades nesta semana, principalmente no fim de semana”, ressaltou o prefeito acrescentando que sabe do prejuízo que todas terão, mas é para o bem estar da população.

O decreto considera os termos do documento nº 564, de 10 de agosto, que declarou situação de emergência no município em virtude do surto do vírus Influenza A, sendo por tempo indeterminado. “Não é o decreto que resolve, mas é a conscientização das pessoas. Esta é uma forma preventiva”, destacou o prefeito. O secretário Geral, Arleu da Silveira, também participou do encontro.

Igrejas devem cancelar grandes eventos
O prefeito Clésio Salvaro também esteve reunido com pastores nesta manhã (11) e pediu para que os eventos com grande aglomeração de pessoas sejam suspensos. “É um momento em que temos que ceder um pouco”, acrescentou o prefeito. Diminuir o tempo dos cultos, deixar os ambientes bem arejados e evitar o contato, também foram algumas das orientações repassadas pelo prefeito.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Gripe A: Mais de 100 atendidos no primeiro dia do Centro de Triagem em Içara

O Centro de Triagem que atende pessoas com sintomas de gripe atendeu nesta terça-feira (11), até às 17 horas, mais de 100 pessoas. O atendimento iniciou às 8 da manhã. De acordo com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro Gustavo de Jesus, a tendência é que o movimento seja maior no período noturno. O atendimento no Centro de Triagem acontece diariamente das 8 horas às 22 horas, de segunda a sábado. A Gestora da Saúde, Mira Dagostim, adianta à população que conseguiu a disponibilização de mais quatro médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem para realizar o atendimento no local.


Por,
Paula Leitão
Jornalista e Colaboradora do Blog
Fonte: Site Içara News

Gripe A: Criciúma Shopping toma medidas para evitar problemas com a gripe

Preocupado com a saúde dos clientes e funcionários, desde o início de julho o Criciúma Shopping adotou medidas preventivas para evitar a contaminação e transmissão da Gripe Influenza A (H1N1). Álcool e água sanitária pura estão sendo usados nos corredores, dependências, corrimãos, puxadores, válvulas de descargas e saboneteiras.

Além disso, suportes contendo álcool em gel para a higienização das mãos estão disponíveis em todos os sanitários, lavabos, praça de alimentação e departamentos administrativos. Todas as portas do empreendimento permanecem abertas durante o funcionamento do shopping, para aumentar a circulação de ar no ambiente.

Segundo o superintendente do Criciúma Shopping, Sidnei Godinho, todos os funcionários do empreendimento receberam informações de prevenção por meio de reuniões, boletins e painéis. “O estado de saúde dessas pessoas tem sido monitorado e em caso de sintomas de gripe, a recomendação é de que ele fique em casa até a recuperação”, diz.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Milena Nandi)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gripe A: Fórum de Criciúma não fará atendimentos externos

A partir desta terça-feira (11) as atividades externas do Fórum de Criciúma estarão suspensas. A informação foi dada no final da tarde desta segunda-feira (10), pelo juiz Rogério Mariano, em entrevista ao jornalista, Jaaffar Omari, para a Rádio Som Maior Prêmio. O juiz explica que as atividades internas serão mantidas e os processos continuarão a serem analisados, porém o contato com o público externo voltará depois que as autoridades de saúde liberarem. Nesta segunda-feira, Içara, Criciúma e Tubarão decretaram estado de emergência em resultado de vários casos da Gripe A registrados na região Sul de Santa Catarina.

Gripe A: Unesc encaminha nota de suspensão das aulas

A Unesc vai suspender as aulas a partir na noite (10/8) de hoje por tempo indeterminado, como medida de prevenção à disseminação do vírus da gripe A (H1N1). Serão suspensos ainda todos os programas de extensão, que envolvem o público externo, e o atendimento nas Clínicas Integradas da Saúde (Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem).

A iniciativa segue orientação de reunião colegiada, realizada a partir das 17 horas desta segunda-feira (10/8), com participação da Prefeitura de Criciúma, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Regional e representantes da rede pública e particular de Ensino de Criciúma. Tal decisão foi oficializada por decreto pelo prefeito Clésio Salvaro, abrangendo, assim, todos os estabelecimentos do município. “Diante desse contexto de avanço do vírus da gripe A, a Unesc prioriza a saúde das pessoas”, afirmou o vice-reitor, professor doutor Márcio Fiori.

A Unesc conta com cerca de 10 mil alunos, incluindo os 34 cursos de graduação, os de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e o Colégio de Aplicação.

Processo seletivo de bolsas
O processo seletivo de bolsas e financiamentos da CPAE (Coordenação de Políticas de Atenção ao Estudante) – Artigo 170, renovação do ProUni, Nossa Bolsa Unesc e aditamento do FIES – está mantido, em razão de prazos, principalmente os estabelecidos pelo Governo Federal.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Unesc)

Poema: Pobre poesia, poesia velha porque fugiste de mim?


Pobre poesia, poesia velha porque fugiste de mim?
Volta, vem para as mãos daquela que nunca te esqueceu, apenas deixou de navegar alguns dias por teus mares;
Tu maltratavas, com sua dor...
Volta, não esquece que na tua vida há vida de outras vidas,
Que nos teus sonhos , outros sonhos voltaram...
Falhei, não dei a ti todo meu sofrer, nao te contei todas as alegrias...
Esqueci que és sempre acolhedora aos aflitos, pobres, moribundos, anjos, demônios e até a Deus...
Esqueci que até a mim tu salvas, prometo amar-te como devota...
Nunca mais me deixes;
Como um barco a navegar sem rumo pelo mar,
Poesia, venha a mim como as criancinhas foram a Jesus e como...
Não! Não fujas;
Volte, fique comigo sempre...
Como uma sobra, e como os urubus ficam em cima da carniça...
Eternamente...

Beijo no coração!

Energias Positivas sempre!
Força e fé!


Por,
Carol De Lucca
Poetisa e Colaboradora do Blog
MSN:caroldelluca@hotmail.com
Coluna:
www.icaranews.com.br
orkut:carolinaluca

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails