sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe A: Menina é levada às pressas ao Hospital São Donato depois de três dias esperando por atendimento

Por volta das 16 horas, a família da menina D.M, de 10 anos, de Içara, teve que levar a menor em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital São Donato. Além da febre não baixar, a criança está com fortes dores no corpo e o vômito que não parou em nenhum instante. A recomendação para que a menina fosse levada imediatamente para o hospital foi do médico da família, que já tinha dado a notificação de que se tratava de Gripe A.

"O médico vai estar junto com a gente para convencer as autoridades para internar minha sobrinha. Ela tinha que ter recebido o atendimento correto desde o primeiro momento que procuramos a equipe de saúde da Prefeitura, e não fizeram nada", comenta emocionada a tia da menina, Andréia da Silva. Neste momento, a família aguarda a internação da menor para receber o tamiflu, além de outras medicações para tentar reverter o quadro.

Nossa equipe entrou em contato com o Centro de Triagem onde a equipe ficou impressionada com o caso, quando alegaram desconhecer o assunto. Um grupo está indo neste momento para o Hospital São Donato para se interar do caso. A menor apresentou os sintomas da Gripe A na última terça-feira (11) e foi diagnosticada com sinusite pelos médicos do CT de Içara.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails