sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mídia: Até quando irão querer avaliar o diploma de um jornalista?

Uma resposta para àqueles que ainda continuam colocando em avaliação a exigência ou não do diploma de graduação universitária para requerer o registro profissional de jornalista:


"Pq na decisão sobre diploma (indispensável para q o mundo continue girando...) de jornalista nenhum deputado foi ao Supremo pressionar tbm??? Se vc nao pensou nesta pergunta, deve ser pq o Supremo e os deputados tenham razao, neh??? Então, pelo menos agora, pense nisto..." (Comentário feito por "Anônimo", no dia 20 de agosto de 2009, na matéria Deputados do Sul se reúnem com ministro do STF".

"Como este espaço é democrático, e mesmo os anônimos têm vez de expressar sua opinião, apesar que particularmente achar um ato covarde alguém que não tem coragem de dar um nome a uma opinião, vamos responder a indagação do "anônimo". Para os políticos, ministros, e tudo mais que gira em nossa sociedade, quanto menos a população for informada sobre as coisas que acontecem por trás dos bastidores melhor para eles controlarem a Nação. E se derrubam o diploma de Jornalista, mais uma vez comprovam que o que importa para eles são pessoas infiltradas nas redações, ais quais eles possam manipular, já que muitos dos precários que estávamos combatendo têm ligação partidária com algum coronel de alguma oligarquia neste País. Então, se derrubam algo tão importante para a qualificação de um profissional, dando margem para que àqueles que eles manipulam poderem requerer seus registros e entrarem nas redações dos jornais do Brasil, é um sinal de que estamos a caminho de tempo obscuros quanto a informação verdadeira e de qualidade. Nós jornalistas diplomados e qualificados para a função não privamos as pessoas de darem suas opiniões - como julgaram os nobre inquisitores Ministros do STF - prova disso que todos os veículos de comunicação possuem espaços para que os leitores deêm suas opiniões, e a notícia somente existe porque buscamos estas pessoas com opinião para expressarem o que sentem em determinado assunto. Então, pelo que posso notar, existe uma corrente muito forte contra ao jornalista diplomado. E pergunto: Por quê? Por que todos são tão contra a um jornalista ter diploma? Por que não olham para outras profissições, que mesmo diplomados, não cumprem com os seu juramento feito na sua colação de grau? Por que o jornalista sempre é alvo de perseguições? Estas são as perguntas que precisam de respostas. Não é "anônimo"?!?!" (Maíra Rabassa, jornalista diplomada e indignada com perguntas como estas)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails