quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gripe A: Boates ficarão fechadas até o fim de semana em Criciúma

Como prevenção contra o vírus H1N1, os festivais, boates, shows, bailes em ambientes públicos ou privados, deverão ficar fechados a partir da zero hora de amanhã (12). O decreto nº 656 foi assinado na tarde de hoje (11), pelo prefeito Clésio Salvaro, após reunião com representantes dos estabelecimentos de Criciúma. O encontro ocorreu na sala de atos, na prefeitura.

O chefe do Executivo salientou que a gripe A se propagou bastante e a procura nas unidades de saúde e posto de triagem tem sido grande. “Pedimos a vocês que suspendam as atividades nesta semana, principalmente no fim de semana”, ressaltou o prefeito acrescentando que sabe do prejuízo que todas terão, mas é para o bem estar da população.

O decreto considera os termos do documento nº 564, de 10 de agosto, que declarou situação de emergência no município em virtude do surto do vírus Influenza A, sendo por tempo indeterminado. “Não é o decreto que resolve, mas é a conscientização das pessoas. Esta é uma forma preventiva”, destacou o prefeito. O secretário Geral, Arleu da Silveira, também participou do encontro.

Igrejas devem cancelar grandes eventos
O prefeito Clésio Salvaro também esteve reunido com pastores nesta manhã (11) e pediu para que os eventos com grande aglomeração de pessoas sejam suspensos. “É um momento em que temos que ceder um pouco”, acrescentou o prefeito. Diminuir o tempo dos cultos, deixar os ambientes bem arejados e evitar o contato, também foram algumas das orientações repassadas pelo prefeito.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails