domingo, 23 de agosto de 2009

Mídia: Criança Esperança is over!


No twitter todo mundo malhando o Judas, tentei assistir a alguns blocos e me senti vendo o Programa Estrelas ou o Domingão do Faustão - com aquela massagiação dos egos das "estrelas globais". Uma fórmula ultrapassada que insiste em continuar mendigando que o povo dê dinheiro para depois a Rede Globo se vangloriar como boa samaritana!

Uma das brincadeiras jogadas no twitter na noite de mais uma edição do Criança Esperança me fez rever alguns conceitos: "O Criança Esperança é o Edir Macedo da Globo". E para provar que tudo o que fazem é na transparência os artistas, que se perdiam nos textos decorados e tentavam ser simpáticos para atrair mais e mais ligações, vinham a cada bloco com uma matéria de alguma escolinha em uma favela que "ajuda" meninos e meninas a sairem da pobreza.

É a exploração desenfreada da desgraça humana. Uma humilhação documentada como solidariedade, onde tentam dizer que todo favelado é faminto ou coitado. Ao invés de ficarmos doando dinheiro, que passamos a gerar empregos, e que as pessoas busquem seu lugar ao sol, ao invés de viver de migalhas de burgueses que teclam alguns números em seus telefones de última geração sentandos na frente de suas televisões de plasma em seus confortáveis apartamentos.

Criança Esperança is over!

Um comentário:

Unknown disse...

Tem razão.Se querem dinheiro que banquem um Rolling Stones,aposto que choveria ligações.Mas nem perdi meu tempo vendo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails