quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Política: Funcionários ameaçam "fechar as torneiras" do Samae de Içara

A pauta da gestão compartilhada entre Casan e Samae sobre água e esgoto em Içara ainda vai render muitas manifestações. A da vez é a mobilização dos servidores do Samae que também querem participar das negociações sobre o projeto, pois também são partes interessadas. Rodrigues Mendes (popular Sapinho), Operador da Estação de Tratamento, eleito para encabeçar uma comissão dos funcionários, está determinado a agilizar uma paralisação dos serviços caso o grupo não seja ouvido. "Não queremos que o povo içarense pague por politicagem", alfineta Mendes.

Ele e a comissão de funcionários serão ouvidos amanhã, às 11 horas, pelo Prefeito Gentil da Luz. A reivindicação quanto às negociações da gestão compartilhada é que pelo menos dois funcionários do Samae participem das reuniões sobre a proposta. Na oportunidade, Rodrigues leva em mãos do prefeito o projeto pronto do Plano de Carreira dos funcionários do Samae, e deverá fazer pressão para que o mesmo seja encaminhado logo para a Câmara de Vereadores para votação.


"Gentil já lançou aos quatro ventos que vai defender os funcionários do Samae, então agora é a hora dele provar isso, nada impede que ele mande para a Câmara o Plano de Carreira que já está pronto", enfatiza. "Acredito que podemos conversar e nos entender sem que providências mais graves sejam tomadas. Temos a autonomia de fechar as torneiras do Samae se for preciso para que a população também comece a entender a nossa preocupação", concluiu Rodrigues.


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog
Fonte: Içara News

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails