sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mundo: Pesquisa revela as mulheres mais estressadas do mundo. Brasileiras ficaram em quarto no ranking!


Pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen revela que as brasileiras são as quartas no ranking do mundo quando o assunto é estresse. Fica atrás apenas da Índia, México e Rússia. A pesquisa chamada "The Women of Tomorrow", avaliou 6,5 mil mulheres em 21 países entre fevereiro e abril de 2011. O que me deixou intrigada, com estes dados, foi o fato das indianas serem consideradas as mais estressadas. Isso quer dizer que a tal da yoga não resolve nada? Segundo a pesquisa, 87% das coitadas da Índia, um dos países mais populosos do mundo (acho que esse é um dos motivos pra tanta loucura), alegaram que ficam na linha do limite todos os dias e 83% afirmaram que não conseguem descansar ou relaxar.

As apimentadas mexicanas (será que é a malagueta que as deixa ferinhas?, rs), que ficaram em segundo lugar no ranking da pesquisa, também não conseguem alívio nos seus dias a dias, são 74% nesta aflição. As russas ficaram com 69% e as brasileiras com 67%. As moças mais "calminhas" ficaram na Suécia, onde apenas 44% afirma estar estressada.

O que está levando as moças dos países emergentes a esta crise de nervos é o aumento no consumo com roupas, produtos de saúde e beleza, alimento e boa educação dos filhos. Com isso, acabam acumulando trabalho e abrindo mão das férias para manter o padrão que é muito exigido pelo mercado. Com isso somam dívidas - que antes não tinham - para serem aceitas na sociedade consumista, e se vêem emaranhadas no meio de tantos gastos precisando abrir mão das poupanças para os pagamentos de dívidas. Além disso, elas são consideradas as pessoas que "decidem" os rumos das famílias, desde a compra de um palito de fósforos, até na escolha da escola para as crianças.

E para completar tudo isso ainda existe a exigência de estarem sempre muito bem arrumadas, com o corpo em dia, malhadas, entre outras frivolidades impostas pela sociedade, mas principalmente por outras mulheres, amigas e coletas. Acho que está na hora de rasgarmos novamente os sutiãs, fazer panelaços nas ruas para termos o nosso direito de ser mulher retomado novamente (bem, é a minha opinião né meninas, rs!).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails