
Artigo
É sábado à noite. Uma lua incrível ilumina a cidade lá fora. E você, ai parada embaixo de suas cobertas com o cabelo parecendo um ninho de pombo, e dos mais sujos que existem. De repente um telefoma: "Alô amiga vamos numa balada irada esta noite e você não pode perder, terão bofes maravilhosos e vamos beber todas até cair".
Hã? Você se pergunta: "Por que vou trocar o prazer de ficar no meu sofá, quentinho, vendo minha televisão, comendo várias porcarias para ficar suando no meio de um monte de gente que eu nem conheço?". Ok! Vamos ver no que isso irá dar. Então, você como se tivesse sendo puxada por um guindaste, levanta de sua caverna, e vai para o chuveiro tirar aquela inhaca de cigarro, escova os dentes para tirar o gosto da vodca que tomava, e vai para frente do seu guarda-roupas.
Mais um desespero: "QUE ROUPA VOU USAR?!?!" Este é o drama de todas as mulheres que estão com mais de 30 anos. Decotado demais, os peitos podem fugir, pois não têm mais a rigidez de quando tinha 20 anos, saia muito curta poderiam te chamar de uma prostituta, já que com esta cara cheia de rugas que começam a aparecer na sua face seria ridículo. Será o caos?
Calma, o velho e maravilhoso vestido preto, com um decote adequado a sua idade, uma bota maravilhosa, uma bolsa espetacular, e o momento de deixar a cabeleireira com um ar menos imundo quanto a um ninho de pombos. Escova, piastras, bobs e todos os esforços possíveis para o perfeito cabelo liso e lindo que todos esperam. A maquiagem sobrecarregando seus olhos, isso mesmo, seus olhos eram marcantes, bonitos, e quem sabe poderiam desviar os olhares dos mais afoitos, ou bêbados da noite de sua imensa BUNDA!
Pronta para a caça, lá partiu a coitada com as amigas, ouvindo um som de Nelly Furtado ao último volume - mas quem é esta mesmo? Não tem ai Billie Jean? - Tudo bem... O tempo passa, temos que estar adequados as modernidades e isso também vale para a música. Chegam na tal balada. O primeiro impacto: "Meu Deus, parecem uma manada de búfalos todos vestidos da mesma forma, tomando a mesma bebida e com os dedinhos para cima dançando uma música que ninguém entende a letra".
Claro fora o gelo seco, que mais te deixa com renite do que cria um clima de sedução. E as mulheres, ou meninas, pois a cada dia que passa, parece que a idade para sair de casa está diminuindo, basta sentar no meio fio, e encostar os pés no chão que já estão prontas para o abate. É isso mesmo que ficou retratado na retina da pobre trintona. Tinha a impressão que estava em um abatedouro pronta para virar um filé ou um salame, depende da preferência do freguês.
E ainda dizem que não ficar em casa embaixo das cobertas não é viver? E viver é ser caçado como uma lebre no meio de uma moita e tremendo de medo de ser pega por um caçador fedido a gelo seco e com gosto de wiskie barato na boca? Não! Isso não é necessário para ser feliz. Ou é? Quanta confusão.
De repente você olha para os lados e todas as suas amigas estão agarradas com estes caçadores imundos, e o pior, elas estão com cara de satisfeitas. De certa forma, acho que um show de metal seria menos dolorido do que tal cena dantesca, ao menos saberia que lá existem seres escrotos e que pouco ligam em ficar com seus dedinhos levantados pra cima pagando banca.
O melhor a fazer é correr para o brete da saída, e torcer para que não leve uma martelada na cabeça e não seja abatida por um peão maluco. E assim foi. Um alívio. Ilesa, sozinha e sem gostos ruins na boca, e nem com remorços de algumas passadas de mão na sua gigante bunda. Porém, os cabelos, depois de doses de bebida jogada pra cima e misturada com o gelo seco, acabou voltando a se tornar o velho amigo ninho de pombo, porém sem nenhum macho empulerado nele.
A verdadeira caça pela sobrevivência da espécie está cada vez mais estranha e menos romântica. Não existem mais homens que mandem flores para conquistar uma dama, o que existem são bares para solteirões que ficam em suas mesas enchendo a cara de chopp quente e mandando tchauzinho para mesas com moças loiras e escovadas.
Onde foi parar o romantismo? Virou peça de museu? Artefato de luxo em alguma loja de bacana? Ou simplesmente foi abolido por nós mulheres que tão preocupadas em concorrer no mundo e sermos independentes afugentamos os homens românticos que estão em suas casas, embaixo de algum cobertos, comendo pipoca e vendo algum filme qualquer?
Acredito que sim... Então meninos que estão em suas cavernas, saiam e corram para a rua, que ainda têm meninas dispostas por algo realmente que não seja uma caça desenfreada e sim que rezam para terem o prazer da conquista.