quarta-feira, 22 de julho de 2009

Meio Ambiente: Escotismo está acima de qualquer partido político!

Nota de esclarecimento:Algumas pessoas estão descontentes com a parceria feita entre o Grupo de Escoteiros de Içara e a Prefeitura Municipal. Diante disso, postamos aqui algumas críticas recebidas no Site Içara News quanto a entrevista com o atual prefeito, Gentil da Luz, e com a nossa respectiva resposta:

1) Zé Içara de Içara
Entrevista Gentil
Olha só... de falácias estamos cheios... muita coisa é prometida e nada é feito. Muita conversa mole e de prático nada! Basta ir na Prefeitura e ver quanta gente e ninguém se entende... Tem auxiliar do auxiliar e ninguém faz nada... Quem são os secretários???? São sete meses e nada!!! É mole??? Içara parou no tempo... Mas é bom... que continue assim... quanto menos, melhor! E o convênio de vocês não deve sair... já que a prefeitura não pode fazer pois está com o FGTS atrasado... O escotismo da Içara perde em apoiar o cara errado!!!

2) Maíra Rabassa de Içara
Resposta ao Sr. Zé da Içara
Bom dia Sr. Zé de Içara. Lamento não conhecer o seu nome. Mas suas indagações são muito bem-vindas. E haja vista que não temos partidos políticos, nem somos adeptos a filosofias partidárias e sim estamos preocupados com a situação da cidade onde vivemos. Se o senhor puder acompanhar nosso blog, entre outras colunas, observará que sempre estamos levantando assuntos importantes para fazer com que as autoridades tomem ações para mudar determinadas realidades tristes. Porém, não existem alianças, como o senhor julgou no caso do Grupo de Escoteiros. Assim como as outras administrações municipais, os integrantes do grupo sempre foram muito solícitos aos pedidos feitos para beneficiar o MUNICÍPIO e não um político. Falamos aqui em Içara e não em quem está na frente do poder. O senhor deve conhecer muito bem um ditado que diz: “As pessoas passam e as instituições ficam”. E é nosso dever como cidadãos estarmos sempre vigiando o que está acontecendo em nosso município, diante disso, acreditamos que os Escoteiros estão fazendo o que é mais democrático neste momento, que é vigiar as ações do Poder Executivo nos assuntos que tangem assuntos ambientais, pois desta maneira poderemos cobrar o que não está sendo feito e dar sugestões para que possam melhorar o tratamento quanto ao tema. Muito obrigada por acompanhar a nossa coluna, e se possível, da próxima vez se identifique para que possamos ter um diálogo mais “democrático”. Pois como eu, e outras pessoas que nos acompanham nesta jornada, não temos medo de nos expor para termos uma cidade e um mundo melhor. Atenciosamente, Maíra Rabassa.

Gostaríamos de frisar em nossos espaços de mídia que o Escotismo é uma instituição centenária que priva pelo bem comum de uma sociedade passando ensinamentos e valores para os seus jovens integrantes que muitas vezes não encontram em suas casas, tampouco em suas escolas.

E a instituição tem autonomia para estar sempre ao lado de ações que forem beneficiar a sociedade, não importando quem esteja no poder. Perde a sociedade que não tem consciência em lutar para que suas comunidades tenham uma vida melhor, e que não vão atrás de soluções para os problemas.

Existem alguns lemas do Escotismo que gostaríamos de frisar: O escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros; O escoteiro é amigo dos animais e das plantas; O escoteiro tem uma só palavra e sua honra vale mais do que a sua própria vida. Estes são alguns dos valores citados na lei que rege esta instituição por mais de 100 anos.

E nunca será alterada, pois o que é bom e tem valor merece ser sempre lembrado e destacado. Então, vamos acompanhar todas as ações em nossa cidade e estarmos juntos para tentar fazer o "Melhor Possível" para que tenhamos uma sociedade menos intransigente e mais democrática na busca de seus sonhos.


Saiba mais sobre a
Onda Verde clicando aqui!


Fonte:
Blog Onda Verde

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails