sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saúde: Farmácia para entrega gratuita de medicamentos de alto custo será instalada na Unesc

A Unesc está aderindo a mais um projeto social de relevância. A entrega gratuita de medicamentos para o tratamento de doenças raras e/ou cujo tratamento mensal tenha um custo elevado será efetuada no campus a partir de setembro. A parceria entre a Unesc e a Prefeitura será firmada no dia 6, às 17 horas, no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, e marca a implantação da Farmácia Escola, que vai se configurar como campo de estágio para os alunos do curso de Farmácia.

O programa de medicamentos de dispensação excepcional envolve o Ministério da Saúde, o governo do Estado e as prefeituras. O serviço abrange mais de 30 doenças, entre elas hepatite C, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, esquizofrenia e osteoporose. Hoje o serviço funciona na Policlínica Municipal, com pacientes cadastrados, e com a transferência para o campus da Unesc será ampliado. "Vai melhorar muito a estrutura física do local e ampliar o atendimento", afirmou a professora Indianara Reynaud Toreti Becker, do curso de Farmácia.

Outro benefício que ela aponta é a possibilidade de os usuários poderem utilizar os serviços das Clínicas Integradas de Saúde da Unesc, que oferecem ambulatório médico e clínicas de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem, além da Farmácia Solidária, que oferece medicamentos gratuitos a toda a comunidade.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Nádia Couto)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails