quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cultura: "República de Laguna" conta a saga do casal Garibaldi a partir desta semana




Começou nesta quinta-feira (23) a saga do casal Garibaldi. A República em Laguna (foto do ensaio acima) terá neste ano, o ator Erik Marmo (foto a esquerda) e Juliana Knust (foto à direita) interpretando os revolucionários. A novidade será a presença do terceiro artista, a atriz Erika Faccini, da rede Record, que interpretará 'Felicidade', a irmã de Anita.

O teatro ao ar livre, com duração de duas horas, integra a programação da Semana Cultural, nas comemorações dos 333 anos de fundação de Laguna .Com 503 atores, entre figurantes e principais, o grande teatro ao ar livre ainda conta com efeitos especiais e pirotecnia musical, embalada pelas vozes dos cinco cantores, Neusa Preuss, Cristiane Anselmo, João Rodrigues Junior, Rogério Perito e Terezinha Flor, que também interpretam músicas durante o espetáculo.

A arena cenográfica contará com a casa de cadeia, igreja, fonte, praça, casa do sapateiro, armazém, todo ambientado nas características e costumes da época, com grande enfoque na cultura açoriana.O espetáculo é baseado na peça “De Aninha a Anita”, escrita por Jairo Barcelos, fundamentada no livro “Anita Garibaldi, o perfil de uma heroína brasileira”, do historiador e escritor Wolfgang Ludwig Rau. Aproximadamente 20 mil pessoas assistiram o espetáculo em 2008.

Para ter mais informações sobre o evento
clique aqui!


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Tais Sutero)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails