sexta-feira, 31 de julho de 2009

Política: Sindicato convoca ex-servidores da Afasi para assembleia nesta sexta (31)

O Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Santa Catarina (Senalba) convoca os ex-trabalhadores da Afasi para uma assembléia geral nesta sexta-feira dia 31 de julho às 18 horas no auditório da Cooperaliança no centro de Içara.

A convocação se deve mediante a decisão expedida pelo juiz Marco Augusto Ghisi Machado contra a Prefeitura. A decisão publicada na segunda-feira, dia 27, obriga o Executivo de Içara a pagar a ex-servidora da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), Sônia Silveira Rocha da Silva, em dez (10) prestações, sem descontos, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 pelo não cumprimento do mandato. A decisão tem por base a lei municipal 36/2009, aprovada pelo Legislativo regulamentando a autorizando a Prefeitura a realizar um termo de adesão para pagamento das rescisões dos 187 demitidos em dez parcelas.

“Está decisão veio em ótima hora, já que nesse mês os trabalhadores recebem a ultima parcela do seguro desemprego. É uma grande conquista para nós, abre precedente para todos os servidores requererem o direito na Justiça comemorou um dos líderes do movimento, Rodrigo da Silva Gonçalves.


Fonte:
Sindicado dos Servidores

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails