segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cultura: Exposição “Desestruture o Belo” chega a Criciúma


O que é o “belo”? Numa definição objetiva significa “caráter ou natureza do que é belo. Conjunto harmônico de certos caracteres ou qualidades que despertam na alma sentimento de prazer e admiração”. Mas a característica principal do belo é ser individual, e particular. Na exposição Foto/Publicitária “Desestruture o Belo”, o fotógrafo Daniel Trabanca vai mostrar aos amantes da fotografia a sua forma de enxergar o tema. Fazer surgir o belo de onde ninguém imagina, aproveitar cenários do cotidiano, dispor modelos a situações incomuns, resgatar o belo através das lentes de uma forma irreverente que transforme o sentimento do público.

A obra conta com a exposição de várias situações do dia a dia de pessoas comuns que são flagradas pelo foco astucioso deste amante das lentes. Durante o evento, o fotógrafo interage com a plateia através de um workshop baseado na sua experiência profissional de como usar as cores vibrantes, como olhar a alma do fotografado, criar os ambientes, e até mesmo, não criar, apenas usar o que já estão perdidos pelas ruas das grandes cidades. A palestra e gratuita.

O evento será no dia 11 de agosto, a partir das 20 horas, no hall de entrada do Senac de Criciúma. A exposição ficará durante uma semana e os criciumenses e adoradores de fotografia de toda a região poderão conhecer técnicas diferentes que utilizam a luz ambiente para dar vida às imagens. No dia da abertura o fotografo irá realizar um workshop com os participantes – que será grátis – para falar sobre equipamentos, dar dicas de tudo o que envolve a arte de fotografar.

Currículo

Daniel Trabanca é formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Metropolitana de Maringá - Unifamma (PR) e já soma 10 anos de experiência em fotografia. Atualmente atua em Curitiba, onde já fotografou para as revistas Ingá Noivas e Revista Chez, além de realizar trabalhos de fotos publicitárias e de catálogo para várias empresas, assim como books para modelos.


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails