terça-feira, 15 de novembro de 2011

Violência: Cão é encontrado sem os olhos e estrangulado em Içara (SC)



Desculpe nossos amigos leitores/internautas, sei que a foto acima choca nossos olhos, mas infelizmente, não deve causar nenhuma sensação de repulsa nos monstros que cometem tais crimes. Parece que virou onda, ou então, começamos a noticiar mais estes fatos, já que tais imagens de atrocidades contra animais indefesos chegam as redações de vários veículos de comunicação. Na última segunda-feira (14) foram encontrados vários sacos de lixos com corpos de cachorros em Imbituba, ao todo, foram 12 animais sacrificados, e ainda não se sabe se foi por envenenamento ou então espancamento. 

A imagem acima foi registrada depois de uma denúncia anônima recebia pela Ong "Amigo Bicho" de Içara, no último sábado (12). Era para ser um dia festivo, já que a Ong estava realizando uma feira de adoção de 40 animais abandonados que estavam tratados e prontos para receberem um novo lar. O cãozinho foi cruelmente torturado e teve seus olhos arrancados e a equipe da Ong ainda encontrou o cão com vida. Abaixo o relatório da instituição remetido para a imprensa:

"No último sábado (12) a Ong Amigo Bicho foi acionada para averiguar o caso de um cão abandonado no Bairro Jardim Elizabete, em Içara, vítima de maus tratos. Imediatamente fomos até o local e encontramos este cãozinho (foto acima) deitado na calçada em estado lastimável. O cão tinha os dois olhos arrancados e um buraco muito profundo na região da garganta (o que pode ter sido estrangulamento). E acreditem, ele ainda estava vivo, ainda tentava levantar a cabeça, e fazia muita força para andar. Recolhemos o bichinho e levamos ao veterinário, mas infelizmente não havia mais salvação e tivemos que optar pela eutanásia. Quem pode ver o estado do animal pessoalmente ainda está horrorizado. Foi o pior caso que já presenciamos. Lastimável. Possivelmente o cachorrinho foi vítima de algum ritual de magia negra (o que ainda não temos provas). A intenção de mostrar a foto não é para chocar ninguém, mas para divulgar um fato de tamanha crueldade. Lamentamos com todo o nosso coração uma crueldade tão grande. E, sobretudo, lamentamos muito pela vida deste anjinho que teve um fim tão cruel e sofrido", (Max Amaral, secretário-Geral da Ong Amigo Bicho).

Há pouco mais de 15 dias, outro caso chocou os internautas. Foi de um cão que foi torturado e morto a pauladas no Bairro São Luiz, em Criciúma. O animal teve seu corpo todo perfurado por um pau que nas pontas tinham pregos, além de ter seu maxilar descolado e quebrado. 

Sinceramente... Não sei mais da onde encontrar palavras para descrever notícias como estas! Apenas uma frase resume tudo o que sinto: "Quanto mais conheço os homens, mais prefiro os animais". Pensem nisso!


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!! Faço parte da ONG Amigo Bicho e pude (infelizmente) presenciar os últimos minutos de vida desse anjinho. Chegamos no local e ele ainda estava vivo. Nunca vi nem imaginei que veria algo tão cruel. Não temos idéia de quem fez esse ato tão grande de crueldade. Mas esperamos sim encontrar os mentores e tomar as providências cabíveis. Não dá pra acreditar no que presenciei...De qualquer forma, agradeço o apoio e a divulgação de um ato tão covarde. Obrigada!! Beijos, Mariá Réus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails