sábado, 20 de agosto de 2011

Web: Adolescente que tinha desaparecido em Tubarão foi encontrado no interior de SP


A família do jovem Rogério de Matos, de 16 anos, que tinha desaparecido na última quarta-feira (17), da cidade de Tubarão (SC), foi encontrado pela família bem longe de Santa Catarina. O garoto, que é irmão da minha amiga a jornalista Letícia Zanetta, está sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. A família do rapaz foi até a cidade paulistana buscá-lo e será somente neste encontro que irão saber o que levou ou como ele foi parar tão longe de casa. Letícia que contou com a ajuda dos amigos de várias redes sociais agradece a todos que apoiaram a família em divulgar o ocorrido. Graças a Deus que tudo terminou com uma ótima notícia!

6 comentários:

maira disse...

maira, fiquei feliz que encontraram o menino, pedir a Deus que nada de ruim tenha acontecido com ele, que bom que ainda existe pessoas iguais a ti, sempre pronta a colaborar p os amigos....

Maíra Rabassa disse...

Oi Maira! Obrigada pelas palavras fofas! Mas, é o mínimo que um jornalista pode fazer nestas horas, ainda mais quando envolve amigos, e crianças perdidas... Também fiquei feliz e aliviada que o garoto foi encontrado bem e com saúde! Ao menos uma boa notícia neste mundo que anda tão perdido! Um beijo!

Éd disse...

Tb fiquei feliz que o encontraram.. Eu tinha publicado o link da materia no meu face e agora vou postar q o encontraram....
basta nesse momento a familia ficar de olho nele.. essa idade é foda kkkkkk
bjooooooooo

Maíra Rabassa disse...

É verdade! Essa idade é danada mesmo! Mas, acho que com esse susto, todos começarão a ficar mais ligados nos passos do menino! Beijo Éd!!! S2

Marcus Roberto Claudino disse...

Acabei de publicar um trabalho sobre crianças desaparecidas na pós graduação na UNISUL, onde apresento a proposta de criação de uma equipe exclusiva para divulgação, investigação e banco de dados de crianças desaparecidas. Também estou escrevendo um livro sobre o assunto e gostaria do contato da família para colher informações e analisar as dificuldades que a mesma encontrou.
Meu email é marcus_dino@ig.com.br
Fone:48-84514000

Vamos ajudar outras famílias que não terão a mesma sorte neste natal.

Marcus Roberto Claudino

Marcus Roberto Claudino disse...

Como será o Natal dessas mães

Crianças Desaparecidas em Santa Catarina


No Brasil, todos os anos, são 200 mil desaparecimentos sendo 40 mil de crianças e adolescentes. Estudo alguns anos em meu estado o tema e após um trabalho de pesquisa no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), verificamos que de janeiro de 2005 a outubro de 2011, Santa Catarina registrou 8017 casos, oficialmente registrados, de desaparecimento de Crianças e adolescentes, perfazendo 42,7% de todos os registros de desaparecimento no mesmo período. Nestes sete anos já foram registrados 18773 casos de desaparecimentos. Nosso estado é considerado um dos mais desenvolvidos da federação, porém o desaparecimento não está diretamente vinculado á pobreza, embora influencie consideravelmente.

Com todas essas questões, consideramos que o problema do desaparecimento de crianças e adolescentes ainda não está no foco central da agenda pública, dando a sensação de que o tema está “desaparecido” da ótica dos Governos e da Sociedade em Geral.



Se compararmos os dispositivos de informação e alerta de desaparecimento de veículos com os dispositivos existentes para crianças desaparecidas, entenderemos o quadro destoante de prioridades da sociedade. Então será que tecnologia e eficiência existem somente quando há interesses lucrativos envolvidos na questão? Acreditamos que todos nós somos corresponsáveis pela construção de um futuro melhor, não só para nossa família, mas para toda sociedade brasileira.

Cumpre no presente momento pensar a segurança pública em seus aspectos preventivos da criminalidade, pois este fator quando deficiente leva necessariamente a desordem social, que por sua vez implica na sensação de insegurança, no medo e no estabelecimento da infelicidade. Quando se fala em prevenção ao crime a primeira imagem que nos vem à cabeça é a parcela mais frágil e carente de atenção em nossa sociedade: As crianças e adolescentes.


Quando se fala de ente querido desaparecido, principalmente crianças, falamos da base da dignidade humana, sendo que a dignidade humana necessita de pilares de sustentabilidade e a família é vital para o processo harmônico da vida e pedra angular da construção da felicidade.

Concluímos que medidas de ampla divulgação, parcerias com a mídia e os mais variados segmentos da sociedade, atendimento adequado às famílias vitimadas, otimização dos recursos, estímulo profissional, legislação sancionada pela sociedade, banco de dados atualizado, acompanhamento dos desfechos dos casos, indicadores de desaparecimento e identificação neonatal, são o caminho para uma resposta adequada ao problema do desaparecimento de crianças e adolescentes em Santa Catarina.



Marcus Roberto Claudino

Capitão da PMSC

Pós graduado em administração em Segurança.



Contato:48-84514000



Identidade PM 918700-6

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails