quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meio Ambiente: Cão é torturado e morto a pauladas no bairro Santo Antônio, em Criciúma



O filho do dono de uma fábrica de conservas está sendo indiciado por torturar a matar a pauladas um cão no Bairro Santo Antônio, em Criciúma. O animal, de 9 meses, foi espancado até a morte com um pau com pregos na ponta, o que ocasionou perfuramento em várias partes do corpo, além de um aprofundamento do crânio do cachorro, e segundo testemunhas na comunidade, o bicho sofreu tudo isso enquanto ainda estava vivo. Os moradores que viram o ato cruel e desumano contra o cachorro contaram que o acusado, F.M., ainda jogou o animal ferido para seus cães (todos com características de cão de guarda). Existe ainda a informação que o irmão do acusado também participou do ato. 

F.M. já tem várias passagens pela polícia de Criciúma, uma por tentativa de homicídio e outra por envolvimento com o tráfico de drogas, porém ainda continua solto cometendo vários crimes. Os donos do cão morto e os vizinhos estão sendo ameaçados pelo autor do crime. Por isso, os proprietários do animal preferem não se identificar. O cachorro havia escapado do pátio da família, entre os dias 19 e 20 de outubro, e algumas horas depois, a família recebeu a informação que o seu animal de estimação tinha sido encontrado morto à pauladas em um terreno há umas duas quadras de sua residência. 

Algumas pessoas da sociedade estão revoltadas com este ato insano de alguém que no meu ponto de vista merece a cadeia ou penalidade maior. Mas, como não sou eu quem faço as leis e nem as faço cumprir, meu dever como cidadã é, então, divulgar este fato para que todos saibam e repassem para seus amigos. A ideia de alguns internautas é criar um abaixo assinado, como foi feito em Pelotas, por conta da morte estúpida da cachorrinha Preta. 

As imagens que recebi por E-mail são chocantes mesmo! Infelizmente não vou estragar o dia de vocês com o que eu tive que ver para fazer este relato, mas posto uma acima uma foto para vocês terem noção de quão cruel é capaz de uma pessoa ser. Talvez muitos irão achar exagero uma campanha contra este ocorrido em Criciúma, mas acho que qualquer injustiça, seja contra pessoas, ou animais, merecem sim a nossa atenção e indignação! 



19 comentários:

Éd disse...

o castigo deveria ser recíproco ao ato dele... apanhar com um pau com pregos pra ver como é!!!

Maíra Rabassa disse...

Igual a Lei de Talião "Olho por olho, dente por dente"... Monstro nojento!

Anônimo disse...

sei quem é esse cara e pode ter certeza pessoas como essas nao durao aqui por muito tempo!!!

Anônimo disse...

Concerteza o FERNANDO MARQUES vai pagar as poucos com muito sofrimento por isso..Mas a familia dele ja é de aprontar essas cisas,se vc's se lembrarem de uma IDOSA q foi pressa o ano passado por fazer ABORTO em sua residencia no bairro Sta Barbara essa é a vó dele..então o castigo dele daki apoko esta por ai..

Anônimo disse...

Infelizmente posso dizer q o conheço..
Mas concerteza ele vai pagar muito por isso e por outras coisas tambm..
Já esta sendo julgado por ele lá em cima por ABORTO...e por maltratos de animais tambm..
Talvez vc recordam do ano passado de uma senhora q foi PRESA por fazer ABORTO da sua casa,então ele era cumplice pois é vó dele...
E concerteza a JUSTIÇA de DEUS ñ falha..
FERNANDO MARQUES VAI PAGAR MUITO POR ISSO AINDA...
Ah ele tem uma savero vermelha com som até a soca..

Anônimo disse...

Que Deus tenha piedade deste infeliz.

É nossa sociedade ainda aceita coisas deste tipo. Barbaridade.

Rafael Geremias disse...

quero ver quem são estes ae..que nao se indentificam e ficao se escondendo atras de anonimato...
sou tio dele e garanto que ele nao faria isto ae
agora estes ae ficam falando sem provas..dizendo que ja tem passagem dpela policia e tal...
quero ver provar!

Rafael Geremias...sem anonimato

Rafael Geremias disse...

se você puder me mandar as fotos...agradeço.

Maíra Rabassa disse...

Bem o crime aconteceu, o fato deixou muitas pessoas assustadas. Agora compete a polícia fazer o seu papel e investigar o ocorrido, pois provas documentais (fotos) e testemunhos (vizinhos) existem. Então, não vamos tapar o sol com a peneira neste espaço! As imagens que recebi não vou postar e nem mandar para outras pessoas! As mesmas, se solicitadas pela polícia (e com pedido judicial) serão remetidas, mas somente para a investigação policial. Fora isso, não irei mandar para mais ninguém. A única imagem que achei que não iria chocar tanto (e mesmo assim ainda choca) é a que está acima.

Mas, este é um espaço democrático com as pessoas têm o direito de exporem o que sente sobre os temas aqui abordados. Talvez o "anonimato" foi um meio encontrado para que algumas pessoas pudessem falar o que sentem, sem correrem o risco de sofrer retaliações e ameaças futuras!

Att.
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

Anônimo disse...

As pessoas postam em anonimato justamente pq tem medo do que esse MONSTRO possa fazer com elas!

Anônimo disse...

Sou vizinho do Fernando ele não é capaz dessa crueldade sei que gosta dos bichinhos.
E nada a ver o comentário sobre a VÓ dele pq as pessoas não podem pagar pelos atos dos outros néh e ninguém escolhe a família que vai ter.
Ah fala sério medo do MONSTRO?? não não realmente acho q vc não conhece o FERNADO.

Rafael Geremias disse...

eu vi as imagens...mas nao foi ele..sse viram provem...se ele for criminoso provem..quero ver!
So nao se escondao atras de bolg...obrigado!
Rafael

Rafael Geremias disse...

Ta bom que ele vai fazer algo com alguem..ta bom

WILSON disse...

ISSAO É TUDO MENTIRA COISA DE GENTE SEM SERVIÇO SE TRABALHASE AO INVES DE BATER PERNA O DIA TODO NÃO TINHA TEMPO PARA INVENTAR MENTIRAS SOBRE OS OUTROS.
CONHEÇO O CARA SOU AMIGO DELE E TENHGO CERTEZA QUE ELE NÃO FEZ NADA DISSO!!!

Rafael Geremias disse...

é isso mesmo wilson...da-lhe pau...nao tem nada fazer ficam fazendo fogo de palha...vlw

Anônimo disse...

Vcs podem ir lá defender ele na polícia, que pra onde este caso foi. E é aonde vai ser revelada a verdade.

wilson disse...

de uma coisa vc pode ter certeza se for preciso estarei la!!!....

ALESSANDRO disse...

BANDO DE GENTE KE NAO TEM OKE FAZER!!!

Anônimo disse...

O certo se ele matou esse animal é pegar ele na rua e dar uma lição nele, oque uma pessoa tem na cabeça para fazer isso com um animal indefeso, vamos la galera nao todos peguem um pau e botem pregos na ponta e vamos a caça dele kkk. (é o certo).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails