quarta-feira, 20 de maio de 2009

Política: Verba para Barra do Rio Araranguá está garantida

Confirmado. Barra do Rio Araranguá vai sair do papel e os R$ 28 milhões virão da do Governo Lula. A informação foi dada hoje(19/05) ao deputado federal Jorge Boeira e a senadora Ideli Salvatti pelo Palácio do Planalto, com o aval da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Assim a verba necessários para a fixação da Barra do Rio Araranguá será totalmente dos cofres da União, sem a necessidade de financiamento por parte do município, que vai entrar apenas com uma pequena contrapartida. A informação foi repassada no final da tarde e muito comemorada pelo deputado Boeira.

“Essa é uma reivindicação de anos. De toda uma região. Vai trazer desenvolvimento turístico e econômico, principalmente na área da pesca, além de contribuir e muito no combate as cheias”, comemora Boeira. Com a verba garantira o município precisa agora agilizar os processo burocráticos, como licença ambiental, convênio com a união para iniciar o mais rápido possível a obra.

Desde de fevereiro Boeira vem trabalhando em cima da liberação. No dia 17 a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef disse ao deputado em Brasília, que a verba poderia vir do PAC devido a um projeto criado pelo Governo Federal para beneficiar obras de macro drenagem.

Boeira acompanha de perto o processo da fixação da Barra do Rio Araranguá porque acredita ser uma obra que vai beneficiar toda uma macro região evitando cheias em Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha e Araranguá facilitando o escoamento das águas dos Rios Mãe Luzia e Sangão. "Além disso, a obra vai alavancar o potencial turístico na região e garantir de melhorias no trabalho daqueles que vivem da pesca e dependem da barra", completa.



Fonte:
Assessoria de Imprensa (Sandro de Mattia)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails