Sábado, 16 de maio foi a data escolhida para o lançamento do primeiro vinho Goethe Reserva da Vinícola Mazon. O “Augusta” foi apresentado como uma novidade saborosa e diferente dos demais vinhos produzidos com a uva Goethe na região. Isso porque é elaborado somente com a poupa da fruta, o chamado “Mosto Flor”.
“A diferença do Augusta para os demais vinhos é a não utilização da casca na hora da fermentação. A uva passa pela esmagadeira, e durante este processo a casca é retirada e não volta mais. Isso garante um sabor e aroma diferenciado”, explica uma das proprietárias da Vinícola, Patrícia Mazon. Na safra de 2009, foram produzidas apenas 3000 garrafas desde vinho devido ao processo em que ele é submetido.
O vinho Goethe tradicional possui um aroma mais frutado, já o Augusta é mais floral. A bebida deve ser consumida no ano da safra, para garantir a qualidade do produto. “O vinho para ser degustado deve atingir sentidos humanos. A cor, o brilho e a transparência do líquido mexem com o olhar. O olfato é aguçado com o cheiro da bebida. O ouvido, com o “tim-tim” das taças e o paladar com o gosto que deve ser agradável, e estas também são algumas das características do Augusta”, ressalta Patrícia. O vinho deve ser comercializado na região e também distribuído para outros estados brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário