quarta-feira, 20 de maio de 2009

Política: Serafim leva líderes de Içara para audiência no DNIT


O ex-deputado José Paulo Serafim conciliou uma audiência na tarde de hoje entre líderes comunitários e políticos de Içara com o supervisor geral do DNIT em Santa Catarina, João José Vieira. A pavimentação contornando o Centro Comunitário do Barracão, com acesso à BR-101 e a pavimentação da estrada que liga a estrada federal ao Balneário Esplanada foram reivindicados ao DNIT, como medidas compensatórias pelos impactos causados na região pelas obras de duplicação.

Segundo João José, a comunidade do Barracão discutia a troca da pavimentação por uma passarela no local e garantiu que em 90 dias as obras podem ser iniciadas, desde que a comunidade entre em consenso sobre o que é prioridade. Para a estrada de acesso à Esplanada a situação é mais complexa. “As obras de compensação foram previstas no projeto de duplicação, aprovado em 2005. A viabilidade desta obra passa por acordo entre a prefeitura de Içara e a empreiteira que por ventura possa ter danificado a estrada ao carregar as matérias-primas da obra. Além disso, existem alternativas como obras do Governo Estadual ou emendas de parlamentares”

O intermediador do encontro, ex-deputado José Paulo Serafim, considerou a audiência produtiva. “Nós conseguimos viabilizar a obra da comunidade do Barracão e descobrimos o caminho para conseguirmos a pavimentação da estrada da Esplanada. Saímos desta reunião com a sensação de vitória” afirma Serafim

Além de Serafim, participaram da reunião os vereadores Marzindo Pereira e André Mjucoski, o Polaquinho, além dos líderes comunitários Hélio Maximiliano, do Barracão, Airton Patrício, do Alto Alegre e o secretário da Cooperaliança Severiano Valentim, o Nego.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Lucas Borges)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails