terça-feira, 17 de março de 2009

Política: Rincão: Terra do Garota Verão e do descaso!

Artigo

Mais uma vez venho bater nesta tecla. Mas a cada dia que passa, mais histórias e relatos descontentes venho ouvindo. Qualquer cidadão, que tentar trafegar pelas ruas do Balneário Rincão, até mesmo pela beira-mar, vai sentir o que todos sentem: onde está o poder público? Exatamente! O abandono da praia chega a ser revoltante.


A sensação que temos é que o estado não se faz presente naquele lugar. E ao invés de buscarem recursos para melhorar a infra-estrutura do Rincão, a Prefeitura de Içara, fecha contrato com o Grupo RBS para realizar três edições do Garota Verão. Sábado (14), foi o primeiro programa do pacote, e conforme fontes da emissora, o custo do patrocínio para um evento deste porte é de mais de R$ 300 mil, ou seja, para esta brincadeira, onde quatro gato pingado vai até a praia ver moça bonita encima de um palco, o governo municipal, desembolsou todo este valor.

Mas, se somarmos o pacote completo, a Prefeitura irá investir mais de R$ 1 milhão para ter o seu nome divulgado em rede estadual no período que antecede a escolha da jovem catarinense mais bonita. Enquanto isso, os profissionais do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), precisam escolher a dedo quem é “mais doente” para ser atendido. Escolher? Problemas mentais não existem mais ou menos, e o paciente precisa ser tratado.

Mas, claro, cuidar de deprimidos, paranóicos, entre outros problemas, não dá tanto IBOPE, do que aparecer na televisão como uma das “praias mais belas de Santa Catarina”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails