segunda-feira, 27 de junho de 2011

Educação: Professores grevistas aguardam a discussão da MP que será realizada nesta terça-feira (28) na Alesc


O comando de Greve do Magistério de Santa Catarina está na expectativa. Será realizada, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado, a discussão sobre a Medida Provisória do Governo do Estado, que determina o aumento dos salários dos professores, sem atender algumas solicitações da categoria. Se aprovado, os educadores terão que voltar às salas de aula. O governo também recuou da ação de ilegalidade da paralisação, que tinha impetrado na última semana.

Segundo o Sinte-SC, a desistência foi motivada depois que a Assessoria Jurídica do Sindicato entrou com uma ação na justiça contra os descontos nas folhas de pagamentos dos professores. Segundo os advogados do Sinte "o Governo, aleatoriamente, promoveu os descontos dos dias parados sem respeitar a liberdade de organização sindical dos servidores públicos estaduais".

Hoje a greve dos professores completa 41 dias. O governo afirma que só voltará a negociar depois que os educadores retornarem aos trabalhos, já o comando de greve, garante que isso não irá acontecer antes de encerrarem todas as discussões.
Clique aqui e confira alguns esclarecimentos feitos pele equipe jurídica do Sinte-SC.

Clique aqui e participe do Abaixo-Assinado pela implantação do Piso Nacional dos Professores!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails