O Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, não será candidato na eleição deste ano. O ex-deputado federal permanecerá em Brasília no Ministério das Cidades a pedido do presidente nacional do PP, Senador Francisco Dornelles, que emitiu ofício na quarta-feira solicitando que Tiscoski não desembarcasse do cargo.
Além disso, pesou a dificuldade de se eleger Deputado Federal diante do atual cenário político. A decisão de não concorrer foi tomada em conjunto com lideranças progressistas no sábado (27) pela manhã, em reunião em Içara. “Estamos levando em conta um pedido do Senador Dornelles e a dificuldade de conseguir se eleger, tendo em vista que o coeficiente eleitoral aumentou esse ano e a disputa está muito acirrada”, comentou Leodegar Tiscoski.
Para o Deputado Estadual Valmir Comin, pré-candidato da região carbonífera a reeleição na Assembléia Legislativa, a decisão de Tiscoski deixa uma lacuna na candidatura federal na região sul. “É claro que entendemos o motivo do Leodegar, e o caminho era esse mesmo. Mas é evidente também que cria uma dificuldade para os candidatos que contavam com o apoio dele. Agora precisamos agir rápido e definir um outro nome”, adianta.
Uma reunião até o dia 10 de abril deverá definir um ou mais nomes para concorrerem a Câmara Federal. Deputados, prefeitos, vereadores e os 43 presidentes municipais do partido nas três micro-regiões do Sul participarão do encontro. Participaram do encontro em Içara os prefeitos de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, de Forquilhinha, Lei Alexandre, de Morro da Fumaça, Baltazar Pellegrin, de Araranguá, Mariano Mazucco, de Sombrio, Jusa Tiscoski, de Meleiro, Jonney Zanette e de Braço do Norte, Vanio Uliano, além do presidente estadual do PP, Deputado Joares Ponticelli e do presidente do diretório de Criciúma, Genésio Spillere.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Política: Leodegar Tiscoski não será candidato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário