quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Entrevista: Bailarino de Içara conquista as telas da Rede Globo


Sonhos todos têm. A diferença é que existe àqueles que não ficam apenas imaginando o que podem ser. Vão à luta do que desejam. Este foi o caso do bailarino, Thalysson Pereira. Há três anos morando no Rio de Janeiro, ele deixou o conforto da casa da mãe em Içara e foi abrir novas possibilidades de vida. E os frutos de toda a sua persistência começam a aparecer. Depois de muitas aulas de dança, teatro, Thalysson agora faz parte do corpo fixo de balé do programa Zorra Total, da Rede Globo. Mas, ele quer mais: “Pretendo um dia fazer novelas”. Passando alguns dias pela região ele nos concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Jovem e Atual, confira:

Perfil do Bailarino
Nome: Thalysson Pereira
Idade: 19 anos
Data nascimento: 11/04/1989
Altura: 1,79
Peso: 67 kg
Local: Joinville (SC)
Morou: Morou em Içara durante 15 anos
Hoje: Mora no RJ – Barra da Tijuca
Atividade: Bailarino profissional

Blog – Como foi sair de uma cidade pequena para conquistar seu espaço em uma cidade grande, como o Rio de Janeiro?
Thalysson – No começo foi bem difícil. Você chega a um lugar onde não conhece ninguém, sem amigos, tem que ter um foco, e a certeza do que quer, para ter força para não desistir. Eu sempre tive na cabeça que eu não iria ficar em Içara para sempre. Quando cheguei lá vi as pessoas naquelas escolas maravilhosas e queria ser como elas. Mas, é bem complicado. Ouvi muita gente dizendo que eu não tinha talento. Que estava ali somente porque eu era bonito. Ainda mais quando sabiam que eu tinha sido modelo antes. Existe muito preconceito. Não em relação à arte e nem a dança, mas sim pelo fato de ter sido modelo, acabavam tendo preconceito. Eu tava lá porque eu amava, e queria dançar. Com o tempo fui me dedicando, e mostrei que na verdade não era bem aquilo.



Blog – Quando chegou lá foi fazer o que primeiro?
Thalysson –
Fui dançar na Petite Dance, no Rio de Janeiro. Escola de dança, uma das maiores do Rio. Estudei balé clássico, aula de paux de deux e repertório. Conheci o pessoal do balé clássico, fiz aula com Patrícia Salgado, que foi solista de Stuttgart (Alemanha), também com o Juan Pablo (Argentina). Depois fiz um teste para o “Viva Brasil”, um espetáculo de Jaime Aroxa, passei no teste. Logo depois chegou o musical Higth Schooll Musical, e fiz os dois simultaneamente. Depois fiz outro musical chamado “Melhor do Musical”, de Alessandro Dovalle. Fiz todas as outras temporadas do Higth Schooll, e agora vou fazer a última temporada do filme, que é a “Formatura”. Conheci uma professora chamada Márcia Pinheiro, que é muito conhecida no Rio de Janeiro, e com ela consegui evoluir muito. Com ela pude aprender muito, estou ela até hoje.

Blog – Quais foram os famosos que você conheceu?
Thalysson –
Fiz o aniversário da Sophia, filha da Cláudia Raia. Conheci o Edson Celulari. Também conheci o Marcelo Anthony. Conheço pessoalmente o Lazaro Ramos, Alexandre Barilari, além de toda a equipe do Zorra Total: Fabiana Carla, Leandro Rassun, Kathiussa e Marcius. Também conheci a Daniele Suziki e Pedro Neschile.

Blog – Como está o coração do Thalysson?
Thalysson –
Estou bem, solteiro. Por opção! Como trabalhamos muito, fazemos muita aula, não temos como pensar em muitas coisas. E como estou me focando no trabalho, eu teria que dividir meu tempo com outra pessoa. O importante agora é minha profissão.

Blog – Já recebeu alguma proposta indecente?
Thalysson – A gente recebe. De pessoas mais velhas, pelo fato de estar na TV, sempre tem alguém que diz que você é bonito. Quando vou a eventos artísticos, sempre vou rápido e saio cedo. Pois é uma forma de evitar ficarmos falados no meio artístico. Sempre tem uma piada, alguma brincadeira. Agora faço um personagem no Higth Schooll, que se chama “Foguete” e têm umas mães que chegam e falam “ah explodir lá em casa”... E daí você chega rindo e sai pela tangente. Quase sempre são pessoas mais velhas que fazem estes tipos de comentários, e tentam alguma coisa.




Blog – Como faz para suprir a saudade de casa?
Thalysson – Sempre ligo para a mãe nos fins de semana. E falo com meus amigos pela internet. Bate momentos de solidão, tem momentos que ficamos mais carentes, e ficamos mais sensíveis, mas como tem muita gente que acreditou em você e acredita no seu talento, você acaba segurando a barra. Quando tu fazes o que tu ama, acaba superando.

Blog – Quais os próximos planos?
Thalysson – Estou tirando meu registro de ator. Estou buscando fazer uns testes para TV. E gostaria de continuar com musicais, pois é mais completo. Isso te faz ser mais completo como artista, além de ser mais rentável. Atualmente estou como bailarino do Programa Zorra Total (Rede Globo). Já falei com algumas pessoas, e ao tirar o registro de ator, começo a fazer os testes.

Blog – Pensa em um dia posar nu?
Thalysson –
Nunca pensei nisso (risos). Nunca passou pela minha cabeça isso. Mesmo que se recebe uma proposta, acho que eu não aceitaria. É muito pessoal, acho que não aceitaria. Nunca aceitaria. É um trabalho como qualquer outro, mas tenho a minha opinião. Não posaria. Acho que um ensaio sensual até rolava, mas pelado não!


Blog – Deixa um recado para os jovens que estão atrás de um sonho:
Thalysson –
Não pode ter medo. E as pessoas precisam ter certeza do que realmente querem. Não podem gostar de várias coisas ao mesmo tempo, tem que ter um foco. Todas as profissões são difíceis, mais o sucesso acontece, quando você luta de verdade. Você passa por provações todos os dias. Você é testado 24 horas. Tem que estar sempre se superando. A palavra chave é “disciplina e dedicação”, sem isso não se consegue nada!

RAPIDINHA

Se fosse uma música:
Espirais (Marjorie Estiano)
Se fosse um cantor: Lucas Grambeel
Se fosse um filme: “A última dança”
Se fosse uma flor: Flor de Lis
Se fosse uma parte do corpo: Olhos
Se fosse um perfume: Egeo Dulce
Se fosse um livro: Manual do Guerreiro da Luz (Paulo Coelho)
Se fosse uma celebridade: Jonathan Rosmery
Se fosse um defeito: Intolerante
Se fosse uma comida: Chocolate
Se fosse um doce: Sorvete
Se fosse um dia da semana: Quinta-feira
Se fosse um animal: Gato
Se fosse uma cor: Verde
Se fosse uma escola de samba: Beija-Flor
Se fosse uma diversão: Caça ao Bastão (Jogo Escoteiro, que adorava quando brincar quando eu ia para o Grupo de Escoteiro em Içara)
Se fosse uma cidade: JoinvilleSe fosse um país: Suíça (meu sonho conhecer!)


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Fotos: Rafaela Cardoso
Fotos: Album pessoal do entrevistado

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a entrevista May

que legal ..... bá o Tatto realmente é o cara...
esse mostrou que veio prá brilhar, não esperou sentado não, foi correr atrás dos seus sonhos.
Tatto, meu querido todo o sucesso do mundo prá você, torço por ti.
um grande beijo da Lelinha que te gosta muuuito.

Maíra Rabassa disse...

Que bom Lela que você curtiu! Sim, ele é alguém muito especial que estimo muito e desejo toda a sorte do mundo pra este meu menino!!!! Já foi meu Escoteirinho!!!! Nossa! Quero e muito que ele seja feliz. Obrigada por ter lido a entrevista, e divulga para os seus amigos! Um beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails