terça-feira, 28 de abril de 2009

Mulher: Uma alternativa para os absorventes femininos?


Em prol do meio ambiente e da saúde feminina, uma engenheira americana fabricou um produto inovador para a higiene íntima da mulher. O “Mooncup” é uma espécie de taça reutilizável para conter o fluxo menstrual. Segundo a idealizadora, ele é feito a partir de goma de borracha natural, não é silicone, o que evita, primeiramente, o desconforto interno, e especialmente, as alergias que algumas mulheres possuem ao papel, plástico e outros materiais dos absorventes internos e externos.

Durante o período menstrual a mulher deve retirar o “Mooncup” algumas vezes, conforme o seu fluxo, retirar o conteúdo no vaso sanitário e, após lavá-lo, recolocá-lo. Seguindo as regras de higiene e alocação do “Mooncup”, o produto pode durar até 10 anos.

Para as mulheres é a promessa do fim dos intermináveis períodos menstruais com absorventes que nunca se adaptam ao corpo, é promessa de economia, uma vez que dura muito, e o meio ambiente? A natureza agradece o fim de produtos com grande quantidade de papel, plástico e produtos químicos altamente nocivos ao meio ambiente.

Acesse a página de divulgação e explicações de uso do produto
http://www.mooncup.com. Ela ainda está em inglês mas para quem não é “expert” na língua clique aqui e acesse o Google Tradutor.


Por,
Paula Leitão
Jornalista e Colaboradora do Blog

Um comentário:

Maíra Rabassa disse...

Essa é a coisa mais nojenta que eu já vi. E diz lá "limpar com vinagre", heim??? Ecaaa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails