domingo, 25 de outubro de 2009

Música: RX-Bandits faz Germano Riggo tremer em show inédito em Criciúma

Pela primeira vez na América Latina, a banda de Rock Progressivo, RX-Bandits, agitou as estruturas do Centro de Eventos Germano Riggo, na última sexta-feira (23), em Criciúma (SC). Com uma bateria (Christopher Tsagakis) aluninante e as guitarras rasgando (Steve Choi e Joseph Troy) os alto-falantes, as de cerca de mil pessoas, foram a loucura com o ritmo forte dos quatro californianos. Em inglês, e arranhando alguma coisa em português, o vocalista do grupo, Matthew Embree, comentou: "Somos da Califórnia. Clima como o do Brasil. Estamos adorando estar passando por aqui. Ei, Criciúma, você já está em nossos corações", levando a galera ao delírio.

Tem quem diga que os rapazes possuem uma sonoridade bem eclética. Fazendo um milk-shake com ritmo de ska, punk, reaggae chegando ao rock progressivo, eles usam em suas letras temas em favor aos imigrantes nos Estados Unidos. Na entrevista coletiva (foto acima) a primeira fala do guitarrista, Joseph Troy, foi: "Please beer. Where is a beer???" (tradução - Por favor cerveja. Onde está a cerveja?). Logo a equipe da organização levou algumas Heineken's para matar a sede dos rapazes que tinham feito um show na noite anterior no Rio de Janeiro.

Com roupas largas, cabelos desgrenhados e um jeito despojado, os garotos tocaram seus principais sucessos, que estavam na ponta da língua dos fãs. Tão fiés que muitos vieram de outros estados do Brasil e de paises da América Latina, como a Argentina. Para o grupo de quatro amigos de Porto Alegre (RS), passou por quatro horas de viagem para chegar até Criciúma, o som que o RX-Bandits fazem é "diferente, empolgante e original". "Tenho todos os CD's e DVD da banda. E como no Sul do Brasil somente estaríam em Criciúma viemos pra cá. Eu tocava numa banda e conheci eles por um dos meus amigos do grupo", conta o fã gaúcho, Fernando Rohde (foto ao lado, camiseta verde), estudante, 22 anos. Eles faziam parte de uma fila de fãs que se formou na frente da Loja Nugais para poder ver os ídolos de perto (foto abaixo).

O evento, além da atração internacional, contou com as bandas Pause (hardcore/Criciúma), Mundo Analógico (ska/Criciúma) e Lou Dog (ska/Curitiba) e participação dos DJ's Rafa Punk (hip hop/rock/dub) e Naomi (hip hop).



Por,
Maíra Rabassa
Jornalista Diplomada (SC 1886)
Editora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails