sábado, 19 de setembro de 2009

Crítica: Legião Urbana confirma show no "Porão do Rock" em Brasília (DF)

Crítica Musical

Legião Urbana será a atração surpresa do Porão do Rock (em Brasília – DF) neste domingo (20). Heeeeeeeeeeim!?

Parece mentira, mas é “verdade”. Muitas pessoas sonham com bandas como a Legião Urbana, mas infelizmente Renato Russo não vai voltar, ele mesmo disse: “É tão estranho, os bons morrem jovens” - (Love in the afternoom). Para substituir
Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá convidaram o cantor Toni Platão, Herbert Viana, Frejat, Dinho Ouro Preto e Philippe Seabra.

Eu particularmente não gosto dessa ideia, mas esta será a primeira vez (tomara que seja a ultima!), desde a morte de Renato Russo em que Dado e Bonfá vão tocar usando o nome da Legião Urbana. Conheço os trabalhos solos de Dado Villa Lobos e do Marcelo Bonfá, que podem ser encontrados facilmente em seus respectivos sites, são maravilhosos e só provam que a particularidade de cada integrante formou a banda.

Houve ou ainda existe um projeto para voltar a Legião Urbana, especulam alguns fãs, mas eu quero é algo novo para nos nossos jovens, nossas crianças. Legião Urbana e Renato Russo são ideologias maravilhosas a serem seguidas, voltar com a banda seria se conformar com o atual cenário do rock no Brasil e isso é deprimente, é triste pelo menos pra mim ver os adolescentes com suas bandas gravar suas 14 faixas num CD com o mesmo bla bla bla bla em cada uma de suas faixas.

Com essa minha opinião que pela primeira vez eu escrevo para o blog e que agradeço aqui a Maíra Rabassa pela oportunidade!

Abraços com afeto,

Por,
Marlon L.
E-mail:
marlonpl20@yahoo.com.br
Colaborador e Comentarista de Música do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails