segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Capa de CD de banda de Rock gera polêmica na Internet

Artigo

Um dos maiores problemas enfrentados pela tecnologia virtual é o descontrole dos provedores quando o assunto é filtrar imagens impróprias na Internet. Porém, qualquer tipo de censura acontece apenas em sites que sejam populares do internauta. Como é o caso da Wikipédia, que retirou dos seus arquivos a foto da capa do CD “Virgian Killer” (Assassina Virgem), da banda Scorpions.

O material foi produzido e vendido no ano de 1976 e conta com a foto de uma menina de pouco mais de 10 anos de idade, em posição provocante, com os peitos a mostra e sua vagina coberta por uma pequena rachadura. Na época o material foi banido de muitos países. Depois disso, a banda trocou a capa por uma foto do grupo e de uma perna feminina com um escorpião. Mas, o que é lamentável, é que a confusão toda está acontecendo porque o material estava na Wikipédia, que é muito usada por jovens e adultos como ferramenta de pesquisa na Web.

E agora pergunto: e as imagens de menores que estão distribuídas em vários sites de pornografia infantil? Como alguém consegue abrir o registro deste material sem que ao menos aconteça uma triagem do hospedeiro em que ele guardou o site? Tudo bem que tiraram a imagem da capa do CD do Scorpions e espero que a Wikipédia sofra as devidas restrições e penalidades, mas não é o suficiente, já que são milhares de websites espalhados na rede com coisas muito piores e que a cada dia este número vem aumentando.

Está na hora dos países criarem políticas severas que punam os hospedeiros – por exemplo – de liberarem sites para este tipo de material. Somente assim será possível coibir qualquer site de colocar um menino ou uma menina em situação constrangedora.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails