quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comportamento: Desperte a solidariedade que há dentro de você!




Integramos a nova geração aquela cuja a palavra é atitude através da expressão corporal, escrita e falada. Queremos que o mundo saiba nossas preferências e opiniões diante da sociedade tattoos, percing , silicone, ou seja a Era da estética. Academias , dietas, cirurgias tudo em nome da beleza sentir-se bem com o corpo.
Estamos acompanhando as estrelas do Rock in Rio milhares de fãs durante horas num a fila para estar próximo do seu ídolo, no limite da superação física; fome,frio,necessidades fisiológicas em busca de prazer e satisfação.  Exibindo as várias tatuagens arte estampada na pele que tem um processo dolorido.
Muitos nem sabem que estamos na semana da doação de órgãos e os apelos de doação de sangue.  Vamos refletir se conseguimos suportar a dor em nome do prazer porque não podemos perder algumas horas do dia fazendo algo pelo próximo?
A vaidade faz bem para ego, mas a caridade e a solidariedade fazem um bem maior interior e social. Doar sangue, medula, leite materno, órgãos é um gesto consciente de amor a vida. Milhares de cirurgias canceladas por falta de sangue em Santa Catarina e no resto do Brasil , não basta ser bom perto do natal é preciso ser solidário diariamente. Bons hábitos fazem com que a vida tenha mais cores.
Recicle seu lixo, evite o desperdício de água, seja voluntário ajude um idoso atravessar a rua, respeite a faixa de pedestre, fiquem atentos as crianças perto de escolas, sorria, diga obrigado, bom dia.
Essas pequenas atitudes fazem uma grande diferença. Que tal você procurar o hemosc da sua cidade e contribuir  doando vida. Nunca é tarde para mudar .

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails