segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrevista: Agências de Modelos abrem espaço para as Plus Size no Brasil

Mercado vem mudando os conceitos desde 2008

A americana Whitney Thompson é uma das Plus mais procuradas pelas agências no mundo


As magras que me perdoem, mas ser fofinha é fundamental. Fazendo uma trocadilho com uma famosa frase de Vinícios de Moares conseguimos notar que o mercado da moda está se adaptando as várias formas de mulheres, ou, homens. Por várias décadas, artistas renascentistas, usaram as formas voluptuosas e carnudas das moças como um ícone de sedução. O universo das divas gordinhas começa a mudar e elas conseguem sair dos calabouços onde foram jogadas pela pressão do mundo fashion em ditar uma moda onde era bonito apenas moças usando um manequim de criança. Fizemos uma entrevista com a caçadora de talentos, Nyna Azevedo, da Agência Alpha Kids & NC Nyna Azevedo Casting (interior de São Paulo) para tirar as dúvidas das mulheres que são grandinhas, mas que possuem graça e sensualidade. Nyna explica que o mercado está antenado neste público, principalmente nos últimos três anos, quando se notou que as pessoas acima do peso também são exigentes e possuem um bom gosto.

Blog - O que é o termo Plus Size?
Nyna Azev
edo - Usado para definir as modelos XXG, extra grandinhas, gordinhas.

Blog - Como funciona a procura por uma modelo Plus?
Nyna - Normalmente essas modelos sem conhecimento de causa, nunca procuram agências, normalmente são as scoulters, bookers que acabam "encontrando" e fazendo essa triagem na agência, com raras exceções que vem sozinhas para se agenciarem por livre e espontânea vontade!

Blog - Qualquer biotipo pode ser uma modelo Plus Size? Existem tamanhos, pesos, manequim, ou é livre?
Nyna - Depende do cliente e do produto á ser divulgado. Exemplo de uma confecção, pode solicitar manequim e altura, um filme, somente um perfil.

Blog - Quando o mercado começou a mudar o conceito de moda, mostrando que as gordinhas também podem ser sexy?
Nyna - Acho que essa mudança vem mais fortalecida desde 2008, onde a moda começou abrir esse nicho
de mercado, fazendo desde lingeries, fantasias, uniformes e roupas comuns para as mulheres acima do manequim 44, que já são consideradas "gordinhas" para o mercado.

Blog - Como está o mercado no Brasil com este novo formado de mulher?
Nyna - Na moda nada mudou, ainda o exemplo de mulheres são as manequins 36/38, apenas houve abertura de mercado.

Blog - Quais as modelos Plus Size mais famosas hoje no mercado?
Nyna - Na produção de TV temos a Isabeau Christine (foto ao lado), que também recentemente fez um catálogo de fantasias, porquê os gordinhos também tem fantasias!!!!!

Blog - Vemo
s que muitas agências de todo o mundo estão mudando a forma de fazer moda, procurando por modelos saudáveis, esse é o momento das Plus Size?
Nyna - Hummmmm... Nem sempre viu! Porque gordura a mais nunca foi sinônimo de saúde, saúde se traduz em corpo perfeito, dentes, cabelos... Tanto que grandes empresas alimentícias não aprovam de jeito nenhum gente Plus Size para comerciais de TV, porque pregam, que o alimento em questão faz bem, mas não engorda! Realmente é só um nicho de mercado, pelo fato de obesidade ser um dos maiores problemas da humanidade e esse pessoal todo consome e precisa também se vestir com estilo e dentro da medida do possível, estarem na moda!

Blog - E os homens, também se encaixam neste tipo de moda?
Nyna - Claro que sim! Se bem que os gordinhos num geral pegam mais filmes (cinema, comerciais, novelas) que as gordinhas, existe um pré-conceito maior entre as mulheres claro! Um barrigudinho engraçado se encaixa em vários perfis...

Dica do Blog:
A agência está com o casting aberto para modelos masculinos e femininos de Plus Size nos tamanhos G, GG e XXG. Você tem essa forma? Então mande suas fotos para anynacasting@hotmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails