segunda-feira, 17 de maio de 2010

Artigos: Violência contra crianças me assusta!

Estou pasma com os casos de violência contra crianças e jovens registrados na região Sul de Santa Catarina pelos veículos de comunicação nos últimos dias. Um caso que me chocou foi o da menina de 7 anos, estuprada e morta sufocada na localidade do Rio Maina, em Criciúma. Além de sofrer a violência sexual, a criança foi enforcada e pendurada em uma trave de um campo de futebol como um "troféu".

Não consigo entender o que leva um homem adulto a sentir atração, e ainda matar, meninos e meninas. Certamente não existe uma explicação humana para os casos, pois estes seres deveriam nem serem concebidos. Mas, infelizmente não temos como prever se uma pessoa no futuro será um monstro capaz de tal ato monstruoso.

Geram um sofrimento irreparável nas famílias das vítimas que não existe tempo, dias, horas, ou terapias, que irão fazer com que estas pessoas superem tal perda. Uma dor que nunca será respondida, nem com a prisão do bandido em questão. Pois a vida tirada, nunca mais será resgatada. Foi ceifada sem aviso. Foi tirada do colo de seus pais apenas pelo prazer de satisfazer seu libido insano.

Um belo dia, escutei de um psiquiatra forense sobre o que leva um psicopata que ataca crianças. Quase sempre, estes doentes são libertos das prisões por "bom comportamento". E vem a explicação do médico para este súbito: "Um psicopata como este sempre terá um bom comportamento dentro de uma prisão, afinal ele não está perto de seu alvo, no caso, crianças. Como ele não tem isso em suas mãos, não têm motivos para ser violento enquanto estiver preso".

E é a pura realidade. Soltam estes monstros depois de cumprirem parte de suas penas, pois nossa Justiça - CEGA! - não avalia de forma precisa todos os fatores e principalmente o que irá acontecer se ele voltar a ter contato com crianças. E mais mães e pais terão seus filhos perdidos, como no interior de São Paulo, por bandidos que foram soltos por esta Justiça relapsa.

Pensem nisso!

Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

Um comentário:

Kelley Alves disse...

Muito bom o artigo, Maíra.
Realmente coisas assustadoras como esta estão assolando todo o mundo neste momento. É inexplicável, revoltante... Nenhuma palavra explicaria tal atitude.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails