quarta-feira, 24 de março de 2010

Polêmica: Mina 101: novela interminável

E mais uma vez Içara assiste ao “espetáculo” titulado Mina-101. A polêmica tomou conta da cidade nesta semana: segunda-feira com os ânimos exaltados, registrados na Câmara de vereadores. Os Legisladores, que antes garantiram que seriam contra a lavagem e ao depósito dos rejeitos em Içara, na hora ‘H’ viraram a casaca. Motivo foi suficiente para manifestação em peso por parte dos agricultores. Polícia Militar teve que estar no local para a segurança dos vereadores. (Isso parece familiar?).

E no final da tarde de ontem o assunto veio à tona novamente. Dessa vez, em favor aos agricultores. Mina 101 não recebeu liberação de documentos da Fundação Ambiental de Içara (Fundai) por falta de detalhamento do projeto hidrosanitário, o que levou a secretaria de Obras, após fiscalização, embargar a obra. E para quem chegou a pensar que este era um assunto passado, se enganou!

A informação que está nos quatro cantos da cidade é que depois da tal aprovação do Legislativo (sobre a lavagem e o depósito), que muda o projeto inicial, visto que a lavagem seria feita em Siderópolis, as empresas Rio Deserto perdem tudo e o assunto volta a estaca zero. Licenças, Relatório de Impacto Ambiental (RIMA)... Tudo de novo!


Por,
Kelley Alves
Jornalista e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails