quarta-feira, 24 de março de 2010

Economia: Licença Ambiental da Usitesc é entregue


Depois de 11 anos, desde o início com o estudo de viabilidade econômica, foi entregue hoje, em Florianópolis, a Licença Ambiental da Usina Termelétrica de Santa Catarina (Usitesc). O projeto, idealizado pelas Carboníferas Criciúma e Metropolitana, receberá investimentos estimados em R$ 1,3 bilhão. Os valores virão das duas empresas (5%) e de um fundo de investidores de grande porte. “Buscamos projetos que contemplem a eficiência energética e a ambiental, e a Usitesc contempla isso”, ressaltou Pedro Paulo Ramos, representante dos investidores.

A entrega da Licença ocorreu no Palácio da Agronômica, coordenado pelo governador Luiz Henrique da Silveira e pelo presidente da Fatma, Murilo Flores. “Esse projeto estimula o desenvolvimento da região e beneficia um setor extremamente importante”, destacou Luiz Henrique. Lideranças empresariais e políticas acompanharam a entrega do documento.

A partir de agora, representantes das duas empresas e do fundo de investidores sentarão para discutir o início da obra. “Essa é uma usina de ponta, que usa o rejeito e o carvão juntos na queima. Se não fosse assim, não teríamos obtido as licenças”, definiu o diretor presidente da Carbonífera Criciúma, Alfredo Gazzola. A estimativa é que a obra gere, na fase inicial de construção e exploração do minério, cerca de cinco mil empregos diretos.



Fonte
Assessoria de Imprensa (Marli Vitali e Joice Quadros)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails