quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sexo: Gravidez na adolescência a culpa é de quem?


Artigo

Dia 26 de setembro
Dia de Combate a Gravidez na Adolescência. Muito bonito um dia para isso! Mas era algo que não seria necessário se realmente os valores do lar fossem outros. Se ainda temos jovens com 13, 15, 16 anos entrando na idade adulta de forma prematura a culpa não é somente da sociedade que a cada dia que passa está deixando muito fácil o acesso de que tudo é permitido. Não existem mais controle nos ímpetos sexuais desta garotada.

Transar é muito bom! Isso é fato. Mas tem que ser feito no tempo certo, com a pessoa certa. E não tão precoce como está hoje em dia. E este tipo de estimulo infelizmente vem de dentro de casa. Conheço madames que levam suas filhas com 12 e 13 anos para salões de beleza para fazerem unhas, tirarem as sombrancelhas, fazerem mexas nos cabelos. E qual é a razão disso? Afinal, esta idade é para estar jogando algum tipo de esporte, estudando e correndo na rua atrás de brincadeiras saudáveis e não se tornando mulher.

Saem dos salões muito mais mulheres do que aquelas que realmente já são. E isso vai aguçar o sexo oposto, que não pode ver um brotinho novo na área para cai de boca encima. E como ainda lhes falta a malícia, o jogo de cintura, acham que qualquer garanhão que lhes falam palavras bonitas é o seu princípe encantado. Se entregam, sem o mínimo de cuidado - por mais alertadas nas escolas, nos veículos de comunicação - elas acham que isso NUNCA irá lhes acontecer.

Mas, ACONTECE! E a cada dia está ficando mais assustadora o número de garotas com 20 anos com um grupo de filhos de até cinco. Que futuro estes pais tão jovens poderão proporcionar para esta nova geração que está por vir? Como o caso do menino londrino, que engraviou uma menina de 15 anos, e ele com apenas 13 anos de idade. Será que eles têm capacidade de serem pai?

Está tudo muito permitido. Os pais acham "lindinho" ver suas meninas arrumadas como mulheres, e seus filhos pegando todas pelas ruas e baladas da vida. Mas e as consequências? Isso não é brincar de casinha, de pica-esconde, de bambolê. Um filho não é uma boneca de plástico que você quando enjoa deixa de lado para ganhar uma nova.

Nossos meninos e meninas não estão mais curtindo as fases da sua vida conforme pede o antigo método de crescimento natural das coisas. Temos que viver cada um, da melhor forma possível, para que possamos nos tornar adultos conscientes de nossos atos. Mas, que adultos estaremos criando com toda esta deformação social?

Por,
Maíra Rabassa
Jornalista Diplomada SC 1886

2 comentários:

Marlon L disse...

As crianças querem ser adultas e os adultos querem voltar para a infancia... que peidem na agua pra fazer bolhinha, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsr!

Unknown disse...

Bom,minha moral para falar sobre o assunto é zero.Fui pai aos 19 anos e a menina tinha 16.
Mas realmente é difícil para os pais controlarem o que os filhos fazem ou deixam de fazer.Afinal eles tem amigos e olhos.Falam e ouvem o que quiserem.
O meu tem 13 anos e não é mais virgem.Quer dizer...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails