A 1ª Copa Criciúma Shopping – Sidney Santos de Jiu-Jitsu, que ocorreu durante o sábado na Praça de Eventos do shopping, atraiu os olhares não só de quem saiu de casa para acompanhar o desempenho dos cerca de 80 atletas de academias filiadas à rede Sidney Santos. “Tivemos um público muito bom e conseguimos mostrar que o Jiu-Jitsu é um esporte sadio e que pode ser praticado por várias pessoas. Tivemos cerca de 40 crianças participando desse evento”, conta Sidney Santos, parceiro do evento realizado pelo Criciúma Shopping.
A competição foi disputada nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto e teve a participação de todas as academias da rede no País: Criciúma, Içara, Braço do Norte, Irati, Gravataí e Torres. Segundo Santos, o evento no Criciúma Shopping foi o melhor em termos de organização e participação do público entre as competições realizadas em locais de grande fluxo que a academia Sidney Santos participou.
Segundo Eduardo Marangoni, um dos coordenadores da Copa, a interação do público com o esporte foi um dos pontos interessantes do evento. “Um dos objetivos era mostrar o esporte como ele é, e conseguimos”, afirma. Para ele, além da disciplina, a arte marcial não pretende apenas formar atletas, mas pessoas de caráter.
Fonte:
Assessoria de Imprensa (Milena Nandi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário