terça-feira, 21 de abril de 2009

Filhos: Lista de espera na escolinha


As duas primeiras experiências com berçários pra minha filha foram fantásticas. Entre julho e dezembro de 2008 ela esteve em duas escolinhas particulares em Criciúma e Tubarão. Como estava trabalhando privilegiei creches particulares.

Isa tirou de letra as adaptações em cada lugar e progrediu vertiginosamente. Os ventos mudaram, de dezembro pra cá não estou trabalhando e resolvi colocar Isa numa creche municipal, pra poder bater perna atrás de emprego.

Qual não foi minha surpresa! Na primeira escolinha de Içara, onde moramos, que fomos conhecer, uma lista de esperta de SETENTA crianças!

Foi um baque, além do mais a diretora fez questão de frisar que a prioridade era para as mães que já trabalhavam. Até não questiono o mérito, apesar de que as mães (como eu!) precisam deixar as crianças em algum lugar pra procurar emprego!

O que me deixou intrigada mesmo e, já cutuco governos municipais anteriores, é a falta de instituições do gênero em Içara, se levado em conta a expansão do município.

E vou além, agora cutucando o governo atual, espero que a arrecadação da cidade seja expressiva para investir em creches até o final desta gestão, já que para bancar três edições da final do Garota Verão tem verba!

Enquanto continuo com contatos via email e espalho currículos online, fico de olho pra ver se as coisas mudam, pra mim, minha filha e pro município que escolhi pra viver.


Por,
Paula Leitão
Jornalista e Colaboradora do Blog

Um comentário:

Maíra Rabassa disse...

Existem coisas que fogem do nosso poder de compreensão do mundo! Como se uma mãe que está sem emprego não tivesse o direito de deixar o seu bebê na escolinha para ir atrás de trabalho. O direito é universal, onde TODAS as crianças têm direito, sejam elas de mãe que trabalham ou não. Então, este tipo de discrimição é ultrajante. Mas, cuidar de bebês catarrentos não dá IBOPE, o que é "bom" é mostrar bunda de adolescentes na televisão, e ainda levar fama de uma das maiores praias do Sul de Santa Catarina [Balneário Rincão].

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails