terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polícia: Delegado abre inquérito para investigar homem que se passa por policial em Criciúma


Depois de toda a repercussão causada pela nota "Abuso de Poder: Eu e minha amiga fomos intimidada por um 'delegado' em Criciúma, nesta segunda-feira (07)" recebemos vários depoimentos via redes sociais, como o Twitter, Facebook, E-mails e no próprio Blog. Diante disso, com o apoio de colegas de imprensa conseguimos levantar os donos da tal camionete que nos abordou na rua. Conseguimos descobrir que a tal camionete, dirigida pelo suposto "delegado" era de uma empresa particular e que a terminação do telefone que consta em tal endereço é o mesmo que o da placa do veículo.

Na tarde desta terça-feira (08), estive com minha amiga (que ainda está meio confusa com tudo o que aconteceu), na Central da Polícia Civil de Criciúma. Lá, conversamos com o delegado Vítor Bianco Junior, que também é presidente da Associação dos Delegados da Região, quando nos mostrou a foto do suposto "delegado" e, para nosso susto, era a tal pessoa que nos parou na rua se dizendo ser delegado da Polícia Civil. Dentro de algumas horas, este homem - que é representante comercial em Criciúma - será intimado pela Polícia para prestar depoimento sobre o ocorrido. 

Ainda não posso divulgar o nome desta pessoa, que está usando de má fé para intimidar as pessoas na rua, já que se trata agora de uma investigação policial, e não quero atrapalhar neste processo. Pois a minha missão como jornalista, e quem me conhece sabe como procedo em toda a minha carreira, é ver quem comete atos ilícitos devidamente punidos e arcando com todas as sanções que a Lei irá lhe impor. É mais um caso de falsidade ideológica, aonde alguém usa de documentos falsos para amedrontar as pessoas na rua. O que é ilegal, desumano e constrangedor.

Desta vez foi comigo e minha amiga, mas poderia ser com qualquer um de vocês. Como jornalista e cidadã, fico feliz em saber que vamos tirar das ruas alguém que só está entre nós para criar confusão, e que pensa que a Justiça nunca irá lhe pegar por se tratar de alguém com um poder aquisitivo maior. Mas, engana-se quem pensa desta forma. A Lei está ai e é para ser cumprida e com o apoio que recebemos na Central de Polícia de Criciúma, temos a certeza que finalmente vamos poder ver este falsário pagar por todos os problemas que ele deva ter causado até hoje a várias pessoas!

Venho aqui agradecer todas as mensagens de carinho enviadas via SMS, Facebook, Twitter, E-mail. Isso mostra que estamos no caminho certo e que é possível conseguir a verdade sem termos medo de repressão ou perseguições futuras. Todos nós temos o direito de lutarmos por isso. E ao invés de ficarmos em casa na frente da TV reclamando da vida, temos sim, que mostrar o nosso rosto e voz e dizer que "não, eu não concordo com isso".

Obrigada também ao delegado Vitor e seu colega Marcos Mazzuco, que foram muito receptivos comigo e minha amiga, que como falei acima ainda está em estado de choque. E tenho certeza que em breve, meus colegas de imprensa terão a manchete: "Preso homem que usava documento falso da Polícia Civil". A Associação também está preparando uma nota de esclarecimento para ser postada neste espaço dando o seu ponto de vista sobre o assunto.

Vivemos numa sociedade democrática, onde todos os cidadãos têm o direito de se expressar, sem medo. E como sempre, este Blog (que em breve será um site) estará com as portas (ou links) abertos para ajudar todos os cidadãos que se sentirem acoados por algum tipo de opressão!!!!

SOU JORNALISTA E NÃO DESISTO NUNCA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico muito feliz pelo rumo correto tanto da forma como você procedeu, quanto do interesse e ação por parte das autoridades mediante tamanho absurdo de um ato muito perigoso para a sociedade em geral! Espero o desfecho deste caso no seu melhor, com a justiça sendo feita o quanto antes! Parabéns Maíra Rabassa pela coragem e pulso firme de alguém que põe a verdade, a liberdade e o senso de justiça não somente em sua profissão como em sua vida!

Lígia Breyer

Cilla Adriana disse...

Nossa, um absurdo, amiga. Pra você ver como são as coisas, ainda bem que conseguiram identificar esse infeliz!

Maíra Rabassa disse...

Obrigada meninas pelo apoio! É sinal de que a Justiça ainda é feita em nosso País. E doa a quem doer. Pois seria muito cruel se toda essa confusão acasse em um final triste. É descente nisso tudo é que quem comete crimes que seja preso e que cumpra com o que a Lei manda! E agora estou mais aliviada, pois o pessoal na Central da Polícia Civil me garantiu que irão intimar essa pessoa. Justiça seja Feita!!!!!

Conversa em Vários Tons disse...

Chega de ficar apenas observando os absurdos e não fazer nada. Você esta certa como jornalista e cidadã.

Vamos divulgar.

Emanuela da Silva

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails