quarta-feira, 27 de maio de 2009

Saúde: Menino precisa de ajuda para tratamento


Com apenas sete meses de vida, Matheus Martins Mateus luta bravamente para viver. Ele já passou por duas cirurgias e quatro cateterismos. Com uma malformação no coração, o menino precisa constantemente ir a Porto Alegre fazer tratamento de saúde.

“Na última cirúrgia, em março, precisei ficar 26 dias em Porto Alegre. É desesperador ver meu bebê indo para uma mesa de operação sem saber se vou voltar a vê-lo vivo novamente”, conta, emocionada, a mãe Mariléia Ana Martins Mateus, de 36 anos, moradora do bairro Ouro Negro, em Forquilhinha.

Matheus precisa retornar ao Rio Grande do Sul para mais uma consulta e ver se há necessidade de uma nova operação. “Meu marido é operador de máquinas e não temos condições de mantermos o tratamento. Quando eu viajo com meu filho, tenho gastos com transporte, consulta, alimentação, sem contar os remédios. Precisamos estar preparados para os próximos procedimentos cirúrgicos que poderão ocorrer de uma hora para outra”, relata Mariléia.

A família e amigos estão organizando um risoto para o dia 26 de junho no Centro Comunitário da Vila Franca, em Forquilhinha. Quem quiser ajudar com alimentos para realização do almoço ou fazer outro tipo de doação, pode entrar em contato pelo telefone (48) 9105 3509.


Fonte:
Site Engeplus (Daniela Niero)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails