segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Abuso de Poder: Eu e minha amiga fomos intimidadas por um "delegado" em Criciúma, nesta segunda-feira (07)



Por volta das 16 horas desta segunda-feira (07) estávamos eu e minha amiga passando pela rua da frente do Campo do Criciúma Esporte Clube, quando um cidadão dentro de uma camionete preta estava atrás de nós buzinando e acelerando o carro (fungando, no bom popular português). Minha amiga, uma senhora mãe de duas crianças, trabalhadora e respeitosa das Leis de Trânsito, estava dentro da velocidade permitida para o local. 

Quando dobramos a esquina para ir em direção ao Colegião, ele passou por nós acelerando (esgoelando a marcha e o acelerador) e eu o chamei de mau educado. Foi quando ele trancou a frente do carro da minha amiga, desceu do carro - parando todo o trânsito atrás de nós - e veio até a janela com um distintivo de Delegado da Polícia Civil nas mão e falando a velha frase: "Sabe com quem está falando?". E esfregando o tal distintivo em nossas caras, ficou ali intimidando de uma forma pedante e arrogante. 

Foi quando eu resolvi entrar na briga e falar: "Sim, quem está falando conosco é um homem mau educado que está fazendo ABUSO DE PODER. Inclusive, qual é o seu nome?". Eis que ele se enrolou todo e NÃO DEU O SEU NOME. Eu insisti por várias vezes para ele me dar o nome e ele não deu. Então, diante da negativa de ele se identificar, eu disse: "Pois bem, eu já peguei a placa do seu veículo e eu mesma irei descobrir o seu nome. Pois o que o senhor acabou de fazer é ABUSO DE PODER. Sou jornalista e pode ter certeza que eu vou falar isso para TODO MUNDO". 

Minha amiga, ficou aos prantos. Tremendo, branca, chorando muito! Quando eu disse quem era e mostrei para esse tal "delegado" que ele era apenas mais um cidadão igual a todos nós, ele acabou indo embora sem nenhum argumento. Até porque não tinha o que falar, afinal foi ele quem estava com pressa e fez o que fez. O que me deixa mais indignada é o despreparo que as pessoas que usam distintivos têm. É muito comum pessoas relatarem este tipo de situação, onde foram intimidadas por agentes da lei que usam de seu "poder" para coagir as pessoas!

Mas, meus amigos, ele mexeu com um bicho pior do que ele: EU! Não me calo, não tenho medo, não vou me humilhar para alguém que não merece o mínimo de respeito. Sou livre, pago meus impostos, não sou assaltante, ladra ou qualquer outra coisa. Logo, nunca irei permitir, seja qual for o policial, tentar me pressionar só porque tem um distintivo nas mãos!

Se mais pessoas agissem como eu, quem sabe esta prática de se acharem os "super-homens" acabasse! Se cada cidadão se indignasse e denunciasse estes "profissionais" que agem desta forma, quem sabe as coisas seriam diferentes. Quero deixar bem claro, que este foi um caso que aconteceu comigo, com um "delegado" que nem o nome eu sei. Não quer dizer que TODOS sejam desta forma. 

Porém, é bom alertar a todos que isso acontece e pode ser com você amanhã! E que você, meu amigo (a), não tenha medo jamais de encarar de frente estas pessoas que agem desta forma. Pois se cada um de nós agirmos como eu fiz hoje quem sabe esta prática acabe, ou não, mas ao menos mostramos que não somos iguais a eles!

Desculpem pelo desabafo, mas era necessário! Assim que eu descobrir o nome do tal "delegado" podem ter certeza que irei postar neste espaço!!!!

3 comentários:

Dai Américo disse...

Ô, Cabrita, mas que coisa hein? É isso aí mesmo, nada de se calar diante de tal ato de covardia... Bota a boca no trombone mesmo, sem medo e sem dó... Afinal, quem ele pensa que é?

Maíra Rabassa disse...

Dentro de instantes estou indo falar com o Delegado Vitor, que já identificou quem fez isso comigo e minha amiga no final da tarde de ontem (07). Pelo levantamento, o tal "delegado" é um fake. Ele não é nem policial, e está usando distintivos da Polícia para intimidar, coibir, assustar, meter o terror nas pessoas na rua. Só, que desta vez caiu do cavalo, pois mexeu com quem conhece seus direito e que jamais iria se calar ditante de tal episódio! Muito obrigada a todos pelo carinho! E tenho fé que a Justiça será feita!

Brasilino soares disse...

Querida , vai em frente pois este unsinho aí tem sim que ser punido como merece. apoio Brasileiro vc já tem e tere
mos tambem para acabar com as coisinhas que querem ser grandese...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails