sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista: Banda Leopoldo & Valéria traz o Rock In Roll na veia!


Quem gosta de Rock N' Roll, gosta de pensar. Ao menos é o que garantem os integrantes da Banda Leopoldo & Valéria. O grupo criciumense não tem papas na língua quando o tema é defender o verdadeiro Rock In Roll e ainda brinca com a turma do Restart: "(...) basta os adolescentes descobrirem que transar de verdade é melhor do que se masturbar, que a trilha sonora de suas vidas vai mudar (...)". Além disso, o grupo lembra que muitas bandas não são valorizadas pelas rádios, justamente porque não têm dinheiro para pagar o conhecido "jabá", que segundo o vocalista, Daner Maccari, é muito caro. Por isso, o caminho preferencial das bandas de garagem é lançar suas músicas via Internet. E atenção meninas, segundo os Leopoldos, homem não se importa muito com o tipo de langerie que a gata vai usar, "pois a intenção deles é tirar ela mesmo" (rs). Confira abaixo a entrevista com essa turma boa de papo!

Blog - Qual a sensação de se ter um CD lançando apenas com músicas próprias?

Daner Maccari (vocalista da banda) - Lembrando que estamos no nosso segundo registro. Lançamos em 2005 um EP com 4 faixas intitulado “Consuma sem moderação”. A sensação é de estar no caminho certo. A banda acredita que a plenitude artística acontece com o reconhecimento das próprias músicas e isso vem aos poucos sendo conquistado. É, de fato, muito trabalhoso, "dar a cara a tapas" te expõe tanto para elogios quanto para críticas, mas as nossas músicas estão sendo muito bem recebidas, e ficamos felizes com isso.

Blog - Vocês são todos Antissociais (tema de uma das músicas da banda)?
Daner - Não! Somos bem sociais, mas defendemos o que fazemos com muita energia, o que às vezes soa antissocial. A verdade é que fiz a letra em um momento de muita raiva.... risos.... então na verdade essa música representa muito mais um momento e não uma personalidade.

Blog - Esse lance de “no meu velório façam festa” (parte de uma das músicas) é real?
Daner - Vou falar por mim (Daner), vocalista da banda, no meu velório eu quero festa. Não posso responder pelos outros integrantes.

Blog - Em “bebida da boa” vocês falam de mulher e bebida, algo mais importa na vida?
Daner - Somos apenas bons roqueiros e gostamos das coisas simples da vida. Se bem que mulher não é nada simples, mas beber é (rs)... Falando sério, na balada hoje as pessoas buscam o que? Diversão, não é? Sem hipocrisia, todos querem diversão e pode até existir diversão sem bebida, mas com certeza não existe diversão sem mulher. Muitas coisas são importantes na vida, mas nem todas são atrativas para virar tema de Rock n’ Roll.

Blog - E qual é o tipo de mulher que faz a cabeça dos Leopoldos?
Daner - Todas, sendo mulher de verdade, claro!

Blog - Vocês criaram o movimento Tribo do Rock, estão colhendo frutos, as bandas estão unidas?
Daner - Idealizamos o movimento e ele está ganhando corpo a cada edição. Estamos partindo para a quarta edição que acontece dia 20 de maio no Ventuno Pub. Estamos no começo, mas as coisas estão caminhando. A Tribo do Rock ainda é um embrião que precisa evoluir muito.

Blog - Vocês possuem um foco bem na região, demonstram isso quando gravaram uma música chamada “aquela que corta a cidade” e agora com a versão rock do Hino do Criciúma, isso é uma estratégia?
Daner - Isso é da nossa personalidade. Não acreditamos em sucesso sem trabalho e por isso precisamos suar bastante a camisa para conseguir caminhar para frente. Não queremos pensar a nível estadual ou nacional sem antes conquistar algo relevante aqui na nossa região, isso é natural da banda, somos uma banda que sonha, mas que mantêm os pés no chão, não esperamos nada cair do céu. A gente faz acontecer!

Blog - O que falta para que os roqueiros da região tenham o seu merecido valor?
Daner - Levar a música mais a sério e trabalhar, trabalhar muito!

Blog - Toda essa mídia que é dada para os ritmos como, Axé, Pagode, Forró, Sertanejo, é um sinal de que o Rock In Roll no Brasil só é curtido por um público casto?
Daner - O dia que o Rock virar modinha, vai perder o brilho. Modismos vão existir sempre, mas o Rock é mais que isso, não é passageiro e nem banal. Por esse motivo, por não ser tão popular quanto às modinhas ele é consumido por um público seleto, mas de muita personalidade. Mesmo assim, o “cenário” já foi pior, nunca antes em Criciúma e região existiram tantas bandas de rock e suas vertentes.

Blog - Onde estão os novos talentos do Rock Nacional, que tiveram o seu ápice nos anos 70 e 80? Existe alguma explicação para isso?
Daner - Os novos talentos do rock nacional estão nas garagens suando a camisa para poder mostrar a sua arte, não estão na mídia.

Blog - Essa onda colorida do Restart, onde em cada 10 canais de TV, 9 estão com os garotos cantando suas músicas melosas. É sinal que o Rock está perdendo a força?
Daner - Mais um produto enlatado que vai perder força com o tempo. Basta os adolescentes descobrirem que transar de verdade é bem melhor do que se masturbar que a trilha sonora de suas vidas vai mudar bruscamente.

Blog - Por que as rádios da região não valorizam as bandas daqui, como as paulistas e cariocas, por exemplo?
Daner - Assunto delicado. Conhece o famoso jabá? Pois é, poucos veículos de comunicação de massa realmente apóiam as bandas, a maioria deles cobra e não é barato. Mas com a Internet isso está mudando.

Blog - O que mais a L&V vai aprontar em breve?
Daner - A gente nunca sabe ao certo, mas com certeza não vamos parar de aprontar. Aguardem!

Rapidinhas:
- Uma banda? - AC/DC
- Um músico? - Maestro Jacó
- Uma langerie? - Nós vamos tirar mesmo, então pouco importa.
- Uma cerveja? - Heineken
- A Sandy é mesmo Devassa? (rs) - Pela embalagem não, mas não devemos julgar uma mulher pela embalagem.
- Sexo, Drogas e Rock In Roll? - Pra que mais?
- Comida preferida? - X-Salada
- Sal ou açúcar? - Sal! Cú doce não né?
- Limpo ou sujo? - Se estiver sujo a gente limpa.
- Política? - Hipocrisia
- Religião? - Algo bonito, em tese.
- E o futuro? - Já é passado.

Abaixo vídeo da música "Por que não", lançada em 2010. Confira:


Um comentário:

LEOPOLDO & VALÉRIA disse...

Retificando: Esse clipe no final é um vídeo promo da banda, onde utilizamos a música "Direto no meio" com imagens do show de lançamento do CD "POR QUE NÃO?" realizado em 2010. No mais, foi um prazer para banda responder essas perguntas e obrigado a Maira Rabassa pelo convite! Abraço a todos e lets rock!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails