quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Artigo: Faculdade de Curitiba dá calote em pós-graduandos de Jornalismo Online


Sou jornalista e, como já tenho cantado aos quatro ventos, apaixonada por mídias digitais.
Diante do aumento de possibilidades de trabalho relacionado às mídias sociais, resolvi logo juntar o útil ao agradável e investir em uma pós graduação na área. Pesquisei bastante e, devido boa grade curricular e ao menor transtorno de locomoção, optei pelo MBA em Jornalismo Digital ofertado pela
Facinter / Uninter (Faculdade Internacional de Curitiba).

O curso, oferecido através do sistema de ensino à distância, me fez vibrar com a possibilidade de ampliar meus conhecimentos e enriquecer o currículo. Pesquisei mais um pouco, desta vez sobre a
Facinter / Uninter e, não encontrando nada que desabonasse o nome da Faculdade Internacional do Paraná, providenciei, imediatamente, a minha inscrição.

O MBA de Jornalismo Digital da
Facinter / Uninter segue o modelo de ensino à distância exigido pelo MEC, portanto, as aulas devem ser acompanhadas em um núcleo (pólo) com o devido acompanhamento de um monitor especializado. Mas, como todo o universo parecia conspirar a meu favor, a Facinter/ Uninter disponibiliza um núcleo em Criciúma, há cerca de uma hora de distância da minha residência.

Empolgada, “vendi” o MBA de Jornalismo Digital da
Facinter / Uninter para uma grande amiga, também jornalista, que fez logo sua inscrição. Sendo assim, temos nos deslocado, as duas, religiosamente nos sábados, por volta das 13:30h, via BR 101, a tempo de assistir (isso mesmo, assistir, na TV) às aulas em Criciúma.

Fizemos isso durante 4 sábados, inclusive no último a minha jornada foi bem mais trabalhosa pois, aproveitando o feriado de 12/10 no Laguna Tourist Hotel, em Laguna (litoral sul catarinense), precisei abdicar de momentos em família para seguir (de ônibus) até Tubarão de onde, junto com minha companheira de curso, rumaria ao curso.

Para contribuir com meu pesar ao deixar o paraíso (Laguna Tourist Hotel) onde minha família confraternizava, ainda precisei enfrentar um engarrafamento de cerca de uma hora na BR 101, por conta de um acidente de trânsito. Contudo, nem por um segundo me passou a idéia de faltar à aula. O meu futuro estava em jogo e valia o sacrifício.

Infelizmente, para a
Facinter / Uninter, meu futuro não vale nada. Na última sexta-feira a noite fui informada, através de e-mail da monitora do pólo de Criciúma que a Facinter / Uninter havia cancelado o MBA em Jornalismo Digital. Segundo a mesma, que estava tão perplexa quanto nós, receberemos da Uninter/Facinter uma declaração de termos cursado as duas disciplinas que já estávamos frequentando e seremos reembolsadas pelos valores pagos. Além disso, seremos beneficiadas com uma bolsa no valor de 40% de outra pós da Uninter/Facinter que desejemos fazer.

Para saber mais sobre este ABSURDO
clique aqui!


Por,
Maite Lemos
Jornalista Diplomada
Blog:
Penso em Tudo (Acesse!)


* Para mandar algum artigo, denúncia, fotos por favor entrar em contato conosco pelo nosso E-mail
mairarabassa@gmail.com ou em nosso Twitter @mairarabassa. Vamos ler o seu material e teremos o prazer de postá-lo. Participe!

Um comentário:

Marlon L disse...

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz... é facil jogar o tempo dos outros fora néh... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails