segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cultura: “A Noite dos Palhaços Mudos” Grupo La Mínima (SP)


Projeto Palco Giratório do Sesc de Criciúma está com o espetáculo “A Noite dos Palhaços Mudos” Grupo La Mínima (SP). Os Palhaços Mudos são seres que habitam a cidade e dedicam-se a praticar palhaçadas. Existe uma Seita, no entanto, que os considera uma ameaça alarmante e os persegue, na tentativa de extingui-los.

Numa noite de caça a dois Palhaços, conseguem capturar apenas um e na tentativa de matá-lo, conseguem apenas arrancar seu nariz. O pobre mutilado escapa, e não conseguindo suportar a vergonha ele se desespera. Surge, então, o segundo Palhaço Mudo, que entende o que aconteceu e arrasta-o para um ousado resgate nasal. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos, para apresentar os conflitos entre intolerâncias contemporâneas e a lógica do palhaço, se é que ela existe.


Sobre o Projeto Palco Giratório
O projeto Palco Giratório foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc, desde 1998, com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois através do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade. Com uma programação múltipla, diversos espetáculos circulam pelas capitais e cidades do interior do Brasil, viabilizando a troca de experiências entre grupos de teatro de todo o Brasil.


Saiba mais
Local: Teatro Municipal Elias Angeloni (Apoio Fundação Cultural de Criciúma)
Data: 04 de outubro (domingo)H
orário: 19h
Classificação Etária: a partir de 12 anos
Duração: 50 minutos
Entrada Gratuita


Fonte:
Sesc-Criciúma (SC)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails