quarta-feira, 27 de maio de 2009

Política: Ministro da Pesca entrega computadores para os pescadores do Sul


O deputado estadual Décio Góes (PT) esteve durante todo o dia de ontem acompanhando a agenda do Ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP), Altemir Gregolin, pelo Sul do estado. Décio e o ministro Gregolim estiveram nas colônias de pescadores de Jaguaruna, Laguna, Imaruí e Imbituba. O objetivo da visita foi a entrega de diversos computadores para uso dos pescadores.

"Com esses equipamentos os pescadores poderão melhorar os trabalhos das colônias, incentivar os filhos e familiares a entrarem nessa era tecnológica, possibilitando a criação de telecentros, incentivando assim a inclusão digital dessas pessoas. A entrega desses equipamentos fortalece ainda mais as politicas públicas que o governo Lula vem realizando no setor pesqueiro e a vinda do ministro pessoalmente para fazer essa entrega aproxima ainda mais o governo da população", destacou o deputado.

Foram entregues masi de 20 computadores na região. Além disso, o ministro adiantou que no municipio de Imaruí e Imbituba receberão fábricas de gelo para os pescadores. Nos próximos dias a expectativca é que a camara e o senado aprovem o projeto que transforma a secretaria em ministério por definitivo.

Durante o dia foi servido um almoço próximo a Lagoa de Imaruí. Após o almoço foi realizada uma visita na casa de um pescador que produz Tilápias em um tanque localizado na própria residência.



Fonte:
Assessoria de Imprensa (Luiz Fogaça)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails