quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mídia: Conheça os 8 Ministros que votaram contra o diploma de jornalista no STF


Por 8 a 1, o Supremo Tribunal Federal decide que exigência do diploma de jornalismo não é recepcionada pela Constituição. Sabia quais foram os ministros do STF que votaram contra o diploma de jornalismo: Celso de Mello, Ellen Gracie, Cezar Peluso, Carlos Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e o relator do recurso, ministro Gilmar Mendes.

O Ministro Marco Aurélio Mello foi o único a votar a favor do diploma. "O jornalista deve ter uma formação básica, que viabilize a atividade profissional que repercute na vida dos cidadãos", disse Mello. Já para o Ministro Cezar Peluso lembra que a história mostra que a profissão pode ser sim bem exercida sem diploma. "A história mostra que o jornalismo pode ser bem exercido sem a exigência de um diploma”, avaliou Peluso.

Amanhã neste blog traremos opiniões de jornalistas diplomados e um artigo completo sobre este absurdo que estamos vendo contra a cidadania, a graduação de terceiro grau e acima de tudo, contra a comunicação de boa qualidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails