sábado, 28 de fevereiro de 2009

Política: Rede de transmissão de energia do Rio Madeira será a maior do Mundo


O deputado federal, Jorge Boeira, participou hoje(26/02), em Brasília, no Palácio do Planalto, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a senadora Ideli salvatti, da assinatura do decreto que outorga as concessões de transmissão de energia das Usinas do Complexo Rio Madeira.

Boeira ficou impressionado com o tamanho da obra que vai interligar todo o sistema de transmissão de energia elétrica no Brasil. “Esta será a maior rede de transmissão do mundo. Serão 2,3 mil quilômetros de extensão, num total de quase R$ 8 bilhões de investimento. Para se ter uma idéia, o total de energia gerado pelo complexo que chega aos 6,3 mil megawatts pode suprir a demanda de 50% dos consumidores doméstico do País”, comenta Boeira.

A outra boa notícia, segundo Boeira, é em relação a Eletrosul, que ganhou a licitação em consórcio com outras empresas e estatais (Eletronorte, Abengoa Brasil e Andrade Gutierrez) e vai construir 50% da rede de transmissão que vai levar a energia produzida na Usina Jirau do Complexo do Rio Madeira.

“Esse consórcio, que participa a Eletrosul, vai construir os lotes que somados terão investimentos de R$ 3,5 bilhões, quase o valor do capital da Eletrosul. Isso vai fortalecer e muito a estatal”, diz Boeira.


Fonte:
Assessoria de Imprensa
Jornalista Sandro de Mattia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails