sábado, 28 de fevereiro de 2009

Economia: Que profissionais o mercado deseja?

O perfil dos profissionais modernos mudou bastante. Empresas de pequeno, médio e grande porte procuram pessoas com capacidade de liderança, proatividade, que saibam trabalhar em equipe e tomar decisões rápidas, flexíveis e com domínio técnico e intelectual.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto DataFolha, divulgada em 2007, 22% dos cursos de pós-graduação mais procurados são em gestão e 10% em marketing. Neles, estão incluídos temas ligados a logística, moda, finanças e tecnologia da informação.

“Como o mercado está em constante transformação, é fundamental que o trabalhador renove os conhecimentos enquanto estiver ativo”, destaca o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti. A organização inicia em março duas turmas de especialização: o MBA em Gestão Empresarial – em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Pós-graduação em Moda: Gestão e Marketing. Além dessas especializações, dois cursos técnicos de destaque estão com inscrições abertas: Logística e Administração, sendo que este é inédito no Senac Criciúma.

Confira o calendário de início das aulas:

Técnico em Logística – 9 de março
MBA em Gestão Empresarial (em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV) – 19 de março
Pós-graduação em Moda: Gestão e Marketing – 27 de março
Técnico em Administração – 6 de abril


Fonte:
Assessoria de Imprensa do Senac-Criciúma

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails