terça-feira, 4 de outubro de 2011

Música: Rock In Rio - Sexto Dia

Minha opinião particular do que vi e ouvi no Rock In Rio
Sexto Dia - 01/10/2011



Frejat

Outro artista nacional que não arriscou em cantar novas músicas. Foi nas que já fizeram sucesso e que marcaram época. E no caso de Frejat ainda usou os clássicos de Cazuza para dar aquela incrementada no repertório. E para mostrar, que roqueiro depois que envelhece vira caretão, ele agradeceu a família que tem e ainda levou seu rebento, o Rafael, para tocar em uma das músicas no Palco Mundo (foto acima). Achei legalzinho, mas poderia ser mais agitadinho. Vi o Frejat com o Barão Vermelho em Porto Alegre, em 2001, quando fez a abertura do show de Eric Clapton, e foi muito mais empolgante.
_________________________________________________________________________________

Skank

Para fazer jus ao nome, eis que a banda mineira deixou a galera chapada. E a loucura ficou ainda maior na música "É proibido fumar". Aqui a rapaziada emendou no refrão: "É proibido fumar... Maconha"! Na era de discutir a legalização do consumo da erva no Brasil, eis que a turma mandou o recado! Curti a apresentação dos caras. Capricharam na dose de emoção!
_________________________________________________________________________________




Maná

O Maná (que não é o Dom Araújo), mesmo com a demonstração de carinho pelos brasileiros com a volta olímpica do vocalista com uma bandeira das duas nações (México e Brasil), não me encantaram! Desculpem os fãs, mas acredito que o show dos caras seria muito melhor se fosse num teatro ou ginásio fechado. Faltou aquele pique que se espera de uma banda em grandes apresentações, ainda mais para um público de 100 mil pessoas.
_________________________________________________________________________________

Maroon 5


Óh tá ai, curti!!! Bandinha redondinha, afinadinha, entrosadinha. Apresentou todos os sucessos do grupo (que são vários) e fez a galera cantar junto em várias músicas. Sem muita frescura, pirotecnia, o músicos mostraram que é possível fazer um bom show sem precisar apelar. Na boa? Acho que foi a melhor banda do dia!!! (acho que os fãs do Coldplay vão me detonar, rs)
_________________________________________________________________________________


Coldplay

Tirando algumas músicas que nunca ouvi falar, o Coldplay até que fez uma apresentação legal. Usou da simplicidade, em pequenos detalhes, como os papéis picados em formato de flores e folhas que caíram no palco na primeira apresentação. O vocalista do grupo, Chris Martin, ainda arriscou algumas palavras em português, assim como em um trecho de uma música brasileira. Notei que os caras estavam ligados na festa, que estavam bem ensaiados. Ok, ok, ok... Fizeram um espetáculo massa! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails