sábado, 21 de maio de 2011

Educação: Força Tarefa é criada para salvar Grupo de Escoteiros de Içara do fechamento


Depois de toda a divulgação que fizemos em várias mídias sociais já estamos conseguindo a adesão de pessoas de bem para colaborar na Força Tarefa em prol ao Grupo de Escoteiros de Içara. Depois que foi anunciada a possibilidade do fechamento definitivo do Grupo Djalma Marques Escaravaco, alguns meios de comunicação de nossa região entraram em contato para entrevistas. Mas, seguramos essa oportunidade para uma segunda chance. Queremos, ao irmos em rádios (por exemplo), levarmos uma lista de prioridades e ações preparadas com o grupo de pessoas que já demonstraram interesse em apoiar a causa.

O Grupo de Içara está há 37 anos em atividade. É a unica instituição do Sul de Santa Catarina com sede própria e um dos poucos do estado que exerceu suas atividades até hoje de forma ininterruptas. Para que não percamos essa instituição que leva valores valiosos para nossos jovens, estamos nos organizando, e um dos meios para isso é através do grupo Força Tarefa - Salvar Grupo Escoteiro de Içara, que criamos no Facebook, e que já conquistamos vários adeptos. Se você quiser participar com ideias, sugestões e com o seu voluntariado, clique aqui para acessar o Grupo.

Já recebemos apoio do Marketing do Shopping Pórtico, que colocou a disposição um espaço para tenda, em sua Festa Julina, para que, além de arrecadar fundos, possamos divulgar o Movimento Escoteiro. Para isso, contamos com seu apoio e sugestões de como poderemos fazer essa ação. Além disso, algumas pessoas da sociedade de Içara já demonstraram interesse em buscar parcerias com empresas da região e da cidade, para patrocinar o Grupo. Mas, ainda precisamos de muito mais pessoas interessadas nessa causa. Sabemos que todos nós temos nossos afazeres, nossa dificuldade de encontrarmos tempo em nossas agendas, porém, o mínimo que fizer para o Movimento, já será muito bem vindo.

O próximo passo é de criarmos uma diretoria provisória para darmos andamento nas questões cadastrais do Grupo, para que com isso tenhamos uma base para seguirmos na luta. Para isso, precisamos de mais pessoas interessadas em fazer parte da diretoria (que será provisória) para que possamos organizar a casa e depois seguirmos rumo ao sucesso! Ex-escoteiros estão criando uma lista de prioridades, para que, em breve, possamos levar isso na primeira reunião da Força Tarefa. Ainda não temos data definida para esse primeiro encontro, já que queremos que mais pessoas apontem disposição para continuar no processo.

Se você é ex-escoteiro, ex-escotista, ex-dirigente ou simpatizante do Movimento Escoteiro em nossa região, e principalmente em Içara, mande E-mail, com seu dados de contato, para o: mairarabassa@gmail.com. Seu nome ficará cadastrado e você receberá todos os informes de nossa Força Tarefa. Nossas crianças merecem essa luta! Saiba que os valores que o Movimento Escoteiro transmite para seus filhos é fundamental para a formação do caráter de um cidadão de bem, ela estará sempre disposto a honrar os princípios básicos da ética em respeito a Deus, Família e a Pátria.

Façamos o que aprendemos em nosso Grupos Escoteiros quando criança: O Maior Ajuda o Menor e estejamos Sempre Alerta para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. Então, não fique de braços cruzados nessa luta! Nossa região merece isso. Nossas crianças merecem isso. A sociedade içarense merece isso! Então, içarenses, movam-se em prol a algo que realmente vai gerar um retorno muito fantástico.

Segundo Pitágoras: "Eduque às crianças e não será necessário castigar os homens".


Sempre Alerta para Servir,
Maíra Rabassa
Jornalista e Ex-Escoteira, Escotista e Dirigente

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails