terça-feira, 26 de abril de 2011

Mídia: Comercial das Havaianas vende a imagem de que toda brasileira usa fio dental


Muitos acharam engraçado, mas analisem nas entrelinhas. O comercial das Havaianas que fala sobre uma lua de mel de um casal francês mostra o rótulo que as mulheres têm fora do Brasil. No começo da propaganda tudo muito legal, mostrando a alegria do povo, as belas praias, o sol, tudo bem até então. Eis que no final do catálogo de viagens a esposa francesa vê uma foto de uma mulher de fio dental na praia e muda completamente a sua posição diante do Brasil.

Ao ser questionada pelo marido para onde iriam passar a lua de mel, a esposa imediatamente muda o rumo: Veneza! Ou seja, meia palavra basta. Mais uma vez as mulheres brasileiras são rotuladas. Vocês podem até discordar desta análise, mas as entrelinhas são bem claras. Mostrou para o mundo que se você é casada e quer viajar com seu marido o Brasil não seria o lugar certo. Oras, como se todas brasileiras fossem atiradas, vivessem nas praias com roupas de banho minúsculas!

Infelizmente essa é a imagem que a mídia mostra lá fora!

Clique aqui para ver o comercial!

3 comentários:

RENAN ALCANTARA disse...

Discordo do comentario desse blog.
E a francesa tem razão . Só não usa
fio dental nas praias brasileiras e
principalmente no RJ as Barangas.

Maíra Rabassa disse...

Renan, obrigada por seu comentário! Mas, a questão é de vulgarizar a mulher brasileira, ou seja, vender a imagem de que todas nós temos que estar de biquinis minúsculas nas praias. Ou seja, como se ficassemos a maior parte de nossas vidas com areias nos pés. E não é verdade, nossas mulheres têm muito mais o que mostrar do que uma bunda bonita na TV ou em revistas... Enfim, temos que mudar a imagem que os estrageiros fazem de nossas mulheres, que infelizmente não é a das melhores!!!

Flavio disse...

Discordo de blog, as brasileiras se vulgarizam , Brasil é um dos recordista mundial de cirurgia plásticas nos seios ,pra quê?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails