quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Música: Será votado em Brasília a PEC da Música

Nesta quarta-feira (21) será feita a votação da Proposta de Emenda Constitucional 98/02 na Câmara dos Deputados. Ok, traduzindo e situando: o PEC da música. A intenção é reduzir os impostos: 30% sobre DVDs e CDs e 35% sobre os arquivos digitais. O autor do projeto é o deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio, e conta com a co-autoria de 20 deputados (para contar com o apoio deles na votação).

Leoni e Marcelo Pereira também estão entre os apoiadores do projeto, e mandaram um recado através do Blog Música Líquida: “ Para que o Projeto se transforme em Emenda Constitucional precisamos de 3/5 do total dos deputados votando favoravelmente. Isso é algo muito difícil de conseguir. Primeiro, por conta do quorum – eles precisam estar presentes no Plenário -, depois pelo número de votos que é muito alto. Se conseguirmos vencer essa batalha,haverá outra votação igualzinha para confirmar o resultado – é, mudar a constituição não é nada fácil. Nessa ocasião teremos que nos mobilizar novamente. "

Para acompanhar a votação a classe musical se jogou para Brasília: Fagner, Pepeu Gomes, Margareth Menezes, Frejat, Kid Abelha, sertanejos, emos... Com a mudança, a indústria fonográfica estima que o preço final das gravações brasileiras pode cair até 25%. O maior impacto deve ser na compra de músicas online ou por celular.


Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails