quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Disputa: Promotor analisa alteração na eleição do Conselho Tutelar de Içara (SC)

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Rosa Maria Silva dos Santos encaminhou um pedido ao promotor municipal para altetração da forma de eleição dos novos conselheiros tutelares de Içara. A proposta prevê a indicação de apenas um nome por instituição para eleger os novos conselheiros, e não cinco nomes, conforme era realizado anteriormente.

O promotor está com a documentação em mãos e deve dar uma parecer somenta na próxima semana. A intenção é evitar uma desigualdade na eleição, quando algumas instituições já vinham com os cinco nomes iguais, elegendo um grupo fechado, ou praticamente, uma chapa única para o Conselho Tutelar.

Independente da resolução desta questão, na próxima terça-feira (27), haverá uma reunião com os concorrentes às vagas para esclarecimentos do que é o trabalho do Conselho Tutelar e maneira como se dará a eleição. Em seguida será publicado a nominata dos candidatos na mídia para que as instituições com direito a voto conheçam os concorrentes. Este ano serão 28 concorrentes a cinco vagas.

Também aumentou o número instituições que irão participar da escolha dos respresentantes da criança e do adolescente no município. Estas também irão participar de uma palestra para explicar quais as funções de um conselheiro tutelar, assim como, qual é o papel do Conselho na sociedade. Atualmente o salário de uma conselheira em Içara gira em torno de R$ 800,00.


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog
Fonte: Içara News

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails